Alagoas

0800 006 3029 ou 0800 954 1234 De segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Braskem doa equipamentos para o Corpo de Bombeiros de Alagoas

Maceió, 1º de novembro de 2021 - Cerca de R$ 2,5 milhões em materiais de busca e salvamento para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL) estão sendo doados pela Braskem. O objetivo é apoiar o trabalho da corporação no Plano de Contingência das áreas de desocupação e monitoramento.

Entre os materiais estão ferramentas (macacos hidráulicos, motosserras e almofadas pneumáticas, dentre outros), equipamentos de proteção individual (EPIs), dispositivos de alta tecnologia como drones, para captação de imagens aéreas e térmicas, e GPSs portáteis, que fornecem a localização global. O termo de doação foi formalizado em 27 de setembro, e a entrega será feita nas próximas semanas.

Plano de Contingência (Plancon)

O Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil foi elaborado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Maceió (COMPDEC), com o apoio da Defesa Civil do Estado de Alagoas e Defesa Civil Nacional. Ele estabelece procedimentos como ações de alerta, de socorro e de assistência, além de atuação na prevenção e na redução dos danos decorrentes de eventos adversos.

A operacionalização do Plancon está prevista no quarto Termo de Cooperação Técnica (TC 4), assinado entre a Braskem e a Prefeitura de Maceió em setembro de 2020. Dele consta a criação da Brigada Dedicada, composta por doze bombeiros civis, para apoiar a Defesa Civil em emergências. O mesmo termo de cooperação determinou melhorias na infraestrutura de monitoramento com a instalação de 52 câmeras de segurança em ruas de maior circulação de veículos e pessoas, como a Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, Rua Professor José da Silva Camerino e Rua Dr. Passos de Miranda (ladeira do Calmon).

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter