Encerramento definitivo de extração de sal
Em maio de 2019, a extração de sal-gema em Maceió foi totalmente encerrada, interrompendo então a produção na fábrica em Maceió. Isso afetou parcialmente a operação da fábrica de PVC em Marechal Deodoro e as operações no Polo de Camaçari (BA). Mesmo com a paralisação, a Braskem se comprometeu a não fazer demissões, envolvendo a equipe em serviços de manutenção e programas de capacitação profissional.
No início de 2021, a fábrica retomou as operações com sal adquirido do Chile. As operações envolvem mais de sessenta empresas, empregando mais de 12 mil pessoas, incluindo 750 funcionários diretos da Braskem e 3,3 mil terceirizados.
O fechamento definitivo dos poços vem sendo executado desde novembro de 2019, quando a Braskem apresentou à Agência Nacional de Mineração (ANM) medidas para encerrar definitivamente a extração de sal e fechar e preencher poços em Maceió, priorizando a segurança.
A Braskem disponibilizou os recursos necessários e todo o planejamento para a execução dessas ações em conjunto com a Defesa Civil e demais autoridades.