Alagoas

0800 006 3029 ou 0800 954 1234 De segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Acordo com o Ministério Público do Trabalho

Com o objetivo de construir escolas e realizar programas de capacitação profissional para os moradores afetados pelo fenômeno geológico em Maceió, o Ministério Público do Trabalho e a Braskem assinaram em fevereiro de 2020, um acordo que previu a transferência de R$40 milhões da empresa para cobrir os gastos com as iniciativas acordadas com o MPT.

A Prefeitura vai ser a responsável pela definição dos locais onde serão instaladas as novas escolas e pela construção delas. Quatro escolas e uma nova creche vão atender aos alunos que estudavam nas escolas Radialista Edécio Lopes, no Padre Brandão Lima, no Major Bonifácio da Silveira e nos Centros de Educação Infantil Luiz Calheiros Júnior e Braga Neto. O valor liberado pela Braskem vai ser usado na compra dos terrenos, na compra de materiais de construção e na contratação de mão de obra, assim como todo o mobiliário e os equipamentos das novas escolas.

O acordo também prevê a criação de um programa de qualificação, em andamento, desenvolvido em parceria com o Sebrae, o Senai e o Senac em que serão oferecidos cursos de educação empresarial e financeira, empreendedorismo e capacitação profissional, para moradores dos bairros afetados e para alunos da rede pública. Todas essas iniciativas são gratuitas.

Em 2020, a Braskem atuou em parceria com o Governo do Estado de Alagoas, apoiando a construção de um hospital de campanha no combate à pandemia com cerca de trinta leitos, consultórios, salas de exame, de raio-X e de aplicação de medicamentos. O equipamento localiza-se no Ginásio do SESI, Trapiche da Barra.

A Defesa Civil Municipal também foi beneficiada pelo acordo. Foram contratados novos técnicos que trabalham no monitoramento do solo nos bairros. Esse acordo com o MPT reforça o compromisso da Braskem com as pessoas, e atende os moradores dos bairros de Maceió afetados pelo fenômeno geológico. Desde abril de 2019, quando assinou o primeiro Termo de Cooperação com as autoridades, a empresa vem realizando ações para apoiar e desenvolver a comunidade local.

Para mais detalhes do acordo, acesse www.braskem.com.br/detalhe-noticias-de-alagoas/acordo-entre-o-ministerio-publico-do-trabalho-braskem-prefeitura-de-maceio-sebrae-senai-e-senac-disponibiliza-recursos-para-construcao-de-novas-escolas-e-programas-de-qualificacao .