Retomada da Fábrica
Unidade do Pontal da Barra é reativada com sal importado
A Braskem retomou a produção de cloro, soda-cáustica e do composto químico dicloroetano em sua unidade, no Pontal da Barra em fevereiro de 2021. As atividades estavam paralisadas, desde maio de 2019.
A nova operação vem sendo realizada com sal adquirido de minas licenciadas do Chile, já que a Braskem encerrou definitivamente a extração de sal e trabalha agora no fechamento dos poços.
A empresa investiu R$ 60 milhões em adequações tecnológicas e de infraestrutura na fábrica do Pontal da Barra e na logística rodoviária e portuária para integrar o processo de transporte de sal.
A matéria-prima vinda de jazidas licenciadas do Chile chega pelo Porto de Maceió, onde é armazenada e, em seguida, transportada até a fábrica por meio de carretas, que circulam em horário comercial.
Acompanhe o processo:
O retorno à operação, com adoção das melhores práticas em segurança das pessoas, saúde e respeito ao meio ambiente, permite que a empresa continue contribuindo com o desenvolvimento social e econômico de Alagoas, o que inclui a preservação de mais de 2,5 mil postos de trabalho qualificados.
A produção integrada de PVC e soda-cáustica entre as unidades de Maceió e Marechal Deodoro movimenta a cadeia produtiva da química e plástico no Estado, envolvendo cerca de 40 outras indústrias de setores estratégicos, como área hospitalar e construção civil.