Alagoas

0800 006 3029 ou 0800 954 1234 De segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Criado para cuidar dos animais das famílias dos bairros afetados pelo fenômeno geológico que fazem parte do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação, a Braskem desenvolveu o Programa de Apoio aos Animais em parceria com o Grupo de Pesquisa e Extensão em Equídeos e Saúde Integrativa da Universidade Federal de Alagoas (GRUPEQUI-UFAL). A iniciativa nasceu com o objetivo de atender demandas da própria comunidade e leva em consideração observações feitas por entidades de apoio aos animais.

O Programa contempla hospedagem temporária (durante a mudança ou enquanto o morador estiver no imóvel provisório), castração, tratamento veterinário, vacinação e cuidados com o transporte no dia da mudança, e na ida e volta para o local da hospedagem temporária. São realizadas, ainda, campanhas de conscientização sobre guarda responsável.

 

 

Focinho Responsável

O Programa também conta com um canal de adoção online chamado Focinho Responsável. Criado em junho de 2021, ele completou um ano com mais de 600 cães e gatos adotados de maneira segura. A ficha de cadastro e as fotos dos animais disponíveis para adoção podem ser encontradas no perfil @focinhoresponsavel do Instagram.

Os animais são vacinados, castrados e vermifugados, e o transporte até a casa do novo tutor e é feita de maneira gratuita pelo Programa.

Acesse o perfil @focinhoresponsavel

Saiba mais: https://www.braskem.com/alagoas-explica-detalhe/como-funcionam-as-adocoes-do-programa-de-apoio-aos-animais