Contato

A estratégia de crescimento e internacionalização, apoiada na sustentabilidade e inovação, tornou a Braskem a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e a maior produtora de polipropileno dos Estados Unidos, além de ser líder mundial na produção de biopolímeros.

Com escritórios e plantas nas Américas, na Europa e na Ásia, a Braskem atende clientes em mais de 70 países.

Braskem no mundo

10 países

40 unidades industriais

Brasil

Alagoas

As duas unidades industriais da Braskem no estado encontram-se em Maceió e Marechal Deodoro.
Saiba mais sobre as unidades de Alagoas aqui .

Bahia

As unidades industriais da Braskem concentram-se no Polo Industrial de Camaçari.
Um escritório administrativo, localizado em Salvador, apoia as atividades da empresa.
Saiba mais sobre as unidades da Bahia aqui .

Rio de Janeiro

Em Duque de Caxias estão localizadas uma unidade de petroquímicos básicos e outra de produção de resinas termoplásticas.
Além disso, um escritório administrativo apoia as atividades da empresa na região.
Saiba mais sobre as unidades do Rio de Janeiro aqui .

Rio Grande do Sul

As unidades industriais, assim como o Centro de Inovação & Tecnologia, estão localizadas no Polo Petroquímico de Triunfo. A primeira planta de eteno verde no mundo (que faz parte do ciclo de produção do polietileno verde) está situada no local. Já em Porto Alegre está o escritório administrativo que apoia as atividades da Braskem na região.
Saiba mais sobre as unidades do Rio Grande do Sul aqui .

São Paulo

Na capital do estado encontram-se os escritórios sede da Braskem. Já as unidades industriais estão localizadas na região do ABC, Cubatão e Paulínia. Em Campinas, está situada uma unidade do Centro de Inovação & Tecnologia, onde a Braskem tem como parceiro o LNBio (Laboratório Nacional de Biociências). O foco é avançar nas pesquisas da empresa relacionadas à biotecnologia.
Saiba mais sobre as unidades de São Paulo aqui .

Peru

O escritório administrativo é responsável por apoiar estudos de projeto para futura instalação de um complexo petroquímico para a produção de polietilenos no país, em parceria com a Petrobras e a PetroPeru, petroquímica do Peru.

Singapura

O escritório da Braskem em Singapura é responsável pelo atendimento a clientes de Singapura, China, Índia, Indonésia, Coréia e Japão. A unidade comercializa químicos e petroquímicos básicos.

Holanda

A sede da Braskem na Europa fica localizada em Rotterdam, na Holanda, e é responsável pela comercialização de PP e PE, além de químicos e petroquímicos básicos. Clientes do mercado europeu, além de asiático e africano, são atendidos pela equipe da Braskem em Rotterdam.

Estados Unidos

Com sede administrativa na Philadelphia, no estado da Pennsylvania, a Braskem America possui cinco unidades industriais que produzem polipropileno (PP), sendo três no Texas (La Porte, Oyster Creek e Seadrift), uma na Pennsylvania (Marcus Hook) e outra em West Virginia (Neal). Além disso, o moderno Centro de Inovação & Tecnologia, localizado em Pittsburgh (Pennsylvania), incrementa a parceria da Braskem com clientes da região, apoiando o desenvolvimento de soluções inovadoras, além de aprimoramento de produtos e processos já existentes.

Argentina

Primeiro escritório da Braskem inaugurado fora do Brasil, a unidade de Buenos Aires é responsável pelo atendimento ao mercado argentino, paraguaio, uruguaio e boliviano. É focada na relação com clientes de polipropileno (PP) e polietileno (PE).

Chile

O escritório é responsável pelo atendimento ao mercado chileno de comercialização de PP e PE.

México

Além do escritório administrativo na Cidade do México, a Braskem opera, por meio da joint venture Braskem Idesa, o Complexo Petroquímico do México, localizado em Nanchital, no estado de Veracruz. São quatro plantas industriais: um cracker de base gás e três plantas de polietileno.

Colômbia

O escritório situado na cidade de Bogotá é responsável pela comercialização de PE e PP.

Alemanha

Opera duas plantas para a produção de polipropileno, localizadas em Wesseling e Schkopau.