Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Tire suas Dúvidas

CONCLUSÃO DOS ESTUDOS TÉCNICOS DE IMPACTO

EU ESTOU COM UM LAUDO DA JUNTA TÉCNICA, MAS MINHA CASA ESTÁ NA NOVA ÁREA. POSSO JÁ AGENDAR MINHA REUNIÃO PARA FALAR DA MINHA MUDANÇA?

Se o laudo que o morador possui já traz uma recomendação para entrada no Programa da Braskem, ele deve ligar para o 0800 006 3029 para agendar sua primeira reunião com um técnico social. 

SOU DA ZONA (A, B, C, D E E). MEU PROCESSO DE COMPENSAÇÃO VAI SER ATRASADO POR CAUSA DESSA NOVA ÁREA?

Não, os processos dos moradores das zonas A, B, C, D e E dentro do programa seguem normalmente e sem nenhum impacto. 

COMO VOU SABER SE EU ESTOU NA NOVA ÁREA DA BRASKEM?

A Braskem está submetendo os estudos às autoridades para definir, em conjunto, eventuais novas ações. O morador deve acompanhar a evolução das etapas através do site Braskem.com/Alagoas, já que a Braskem vai informar sobre os próximos passos.

REALOCAÇÃO

OUVI FALAR DE UMA REUNIÃO DE ABERTURA DE PROCESSOS PARA OS MORADORES DAS ZONAS F e G. QUANDO VAI SER ESSA REUNIÃO? VAI SER ONLINE?

A reunião de abertura de ingresso para os moradores das zonas F e G vai acontecer no dia 20 de outubro, às 7h da noite. A reunião vai ser online e transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do @Integra.MCZ. O link de acesso para a reunião vai ser divulgado em breve, tanto no Instagram @integra.mcz quanto pelo site Braskem.com/Alagoas. Por isso, pedimos que os moradores continuem aguardando e acompanhando nossos canais.

COMO A IDENTIFICAÇÃO DAS CASAS VAI SER FEITA A PARTIR DE AGORA?

Diferente do que fizemos durante o ponto alto da pandemia, agora a identificação dos imóveis e a pesquisa familiar vão ser feitas presencialmente. Na visita, os técnicos sociais vão entender como é a família de cada morador, quantos familiares moram com ele, se existem pessoas com necessidades especiais, como é a sua casa e as medidas dela. Com tudo isso sendo feito em um único dia, quando o morador entrar no fluxo de compensação, seu processo vai ter mais agilidade. Lembrando também que os técnicos sociais vão tomar sempre todas as medidas necessárias ao combate do coronavírus utilizando luvas, álcool em gel, máscaras de proteção e o distanciamento necessário.

SOU DA ZONA F/G E ENTREI NO PROGRAMA PELA JUNTA TÉCNICA. COMO FICA O PROCESSO AGORA?

Se o morador solicitou uma visita da Junta Técnica, mas ainda não a recebeu, não há mais a necessidade de um laudo de avaliação para ingressar no Programa de Compensação e Realocação. A entrada dos moradores vai ser feita diretamente no programa e, conforme o cronograma de entrada, a identificação das casas será entre 13 e 16 de outubro.

SOU DA ZONA G, QUANDO MINHA CASA VAI SER IDENTIFICADA?

A identificação das casas da zona G vai acontecer entre os dias 27 de outubro e 28 de novembro. A identificação e a caracterização dos imóveis vão ser feitas no mesmo dia para que haja mais agilidade na jornada dos moradores dentro do programa.

SOU DA ZONA F, QUANDO MINHA CASA VAI SER IDENTIFICADA?

A identificação das casas da zona F vai acontecer entre os dias 13 e 26 de outubro. A identificação e a caracterização dos imóveis vão ser feitas no mesmo dia para que haja mais agilidade na jornada dos moradores dentro do programa.

QUANDO COMEÇOU A IDENTIFICAÇÃO DOS IMÓVEIS DA NOVA ÁREA DO MAPA DA DEFESA CIVIL (ZONA E)?

O atendimento aos moradores da nova área começou no final de julho, com a reunião de apresentação do programa. Todos os imóveis já foram identificados e estão elegíveis ao Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. Agora os moradores estão realizando os agendamentos de mudança. 

COMPENSAÇÃO FINANCEIRA

SOU DA ZONA G, QUANDO COMEÇA MEU PROCESSO DE COMPENSAÇÃO FINANCEIRA?

A entrada no processo de compensação financeira dos moradores da zona G vai acontecer a partir de abril de 2021, conforme o cronograma que foi acordado pelas autoridades, em conjunto com a Braskem.

SOU DA ZONA F, QUANDO COMEÇA MEU PROCESSO DE COMPENSAÇÃO FINANCEIRA?

A entrada no processo de compensação financeira dos moradores da zona F vai acontecer a partir de março de 2021, conforme o cronograma que foi acordado pelas autoridades, em conjunto com a Braskem.

A BRASKEM ESTÁ ME LIGANDO PARA COLETAR INFORMAÇÕES SOBRE MEU IMÓVEL ANTES MESMO DE AGENDAR A PRIMEIRA REUNIÃO DE COMPENSAÇÃO, GOSTARIA DE ENTENDER O PORQUÊ.

Os facilitadores do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação estão fazendo o contato prévio com os moradores para coletar o número da matrícula do imóvel. A finalidade é apoiar o processo de cada pessoa dentro do programa e eles podem entrar em contato através de números de telefone com DDD 11, que é de São Paulo, por um número de DDD 82 ou até mesmo por algum número desconhecido. Em alguns casos, eles solicitam a confirmação do endereço. Mas é importante lembrar que os facilitadores sempre vão se identificar e podem confirmar dados do processo, como o selo do imóvel, por exemplo. Eles solicitam apenas a informação da matrícula do imóvel e não solicitam informações pessoais ou bancárias.

FAÇO PARTE DA ZONA E, VOU TER TODOS OS DIREITOS DO PROGRAMA DE COMPENSAÇÃO?

Sim, todos os moradores que tem imóveis nas áreas de desocupação do mapa da Defesa Civil serão inseridos no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação e terão acesso a todos os serviços e auxílios previstos no programa.

LOTES DA AJUDA HUMANITÁRIA

E QUANTO AOS MORADORES DA AJUDA HUMANITÁRIA, COMO O ATENDIMENTO ESTÁ SENDO FEITO?

O atendimento segue normalmente. Os lotes 1 e 2 da ajuda humanitária entraram no fluxo de compensação até o final de julho de 2020. Os lotes 3 a 7, que teriam entrada em janeiro de 2021, foram chamados em agosto. Já os lotes de 8 a 12 e demais moradores da Zona D, que estavam previstos para início em janeiro de 2021, serão atendidos na compensação em outubro deste ano. Os imóveis incluídos no programa por meio da Junta Técnica e moradores da Zona E ingressam no fluxo de compensação em janeiro de 2021. 

VIGILÂNCIA E LIMPEZA

COMO VA SER FEITA A SEGURANÇA DOS LOCAIS ONDE OS MUROS ESTÃO SENDO CONSTRUÍDOS?

Equipamentos de segurança eletrônica vão ser implementados nas áreas previamente delimitadas (câmeras de monitoramento e alarmes com sensores de presença) e as imagens e os sinais de alarme vão ser monitorados através da Central de Segurança, que vai acompanhar 24 horas por dia toda a movimentação nesses locais. Em caso de disparo de alarme ou movimentação suspeita, as equipes de campo vão se deslocar para o local, orientados pela Central de Segurança.

POR QUE OS MUROS DE PROTEÇÃO SERÃO CONSTRUÍDOS?

Para evitar movimentações suspeitas e promover a segurança das pessoas, garantir a proteção das áreas desocupadas, além de melhorar a eficácia do monitoramento feito através da nossa Central de Segurança.

SOBRE A CONSTRUÇÃO DE MUROS, O QUE VAI ACONTECER?

Muros de proteção vão se construídos em algumas áreas específicas nos bairros Pinheiro e Mutange e nesses muros vão ser instalados equipamentos de segurança para melhorar o monitoramento do local.

Ainda tem dúvida?clique aqui e veja mais informações

Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação

O Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação foi criado para atender aos moradores dos imóveis localizados na área de resguardo em torno dos 15 poços de sal da Braskem. Após o acordo assinado entre a Braskem e as autoridades, também foram incluídos no Programa as áreas consideradas de risco no Pinheiro, Bebedouro Mutange e Bom Parto. O Programa está indenizando os moradores e dando suporte durante o processo de busca de um novo imóvel e na mudança.

Integra explica

Clique para ver mais

integra.mcz

A reunia~o para apresentac¸a~o do novo mapa com as zona F e G acontece hoje, a's 19h. Ainda da´ tempo de mandar sua du´vida por mensagem ou vi´deo para o WhatsApp Integra - (82) 99973-7161, ou no inbox. A reunia~o vai ser transmitida ao vivo no canal Integra.MCZ no Youtube. Para na~o perder o hora´rio, ative a notificac¸a~o atrave´s do link na bio.

Clique para ver mais

Já mandou suas dúvidas no whatsapp Integra? Você pode participar da live de apresentação das zonas F e G mandando sua pergunta sobre o Programa de Compensação Financeira por vídeo ou mensagem para - (82) 99973-7161. Não esqueça de gravar seu vídeo com o celular deitado na horizontal. ? #IntegraMCZ #Pinheiro #BomParto #Mutange #Bebedouro #ProgramadeCompensação

Clique para ver mais

O Termo de Acordo, assinado entre as autoridades e a Braskem, traz algumas determinações sobre a realocação e compensação dos moradores da área de desocupação. E as autoridades acompanham de perto as ações desenvolvidas pelo Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. Arraste para o lado e saiba como é feito este acompanhamento. ? .#IntegraExplica #IntegraMCZ #Maceió #TermoDeAcordo

Clique para ver mais

Na próxima terça-feira, dia 20, a Braskem vai transmitir a reunião de apresentação do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação para os moradores das zona F e G. A reunião vai ser ao vivo no canal Integra.MCZ no Youtube, a partir das 19h. Você pode mandar sua dúvida por mensagem ou vídeo para o WhatsApp Integra - (82) 99973-7161. Ative o som do vídeo para saber mais! #IntegraMCZ #Pinheiro #BomParto #Mutange #Bebedouro #ProgramadeCompensação

Clique para ver mais

Em consenso com as autoridades, cerca de 2 mil novos imóveis ingressarão ao Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. A adição será feita com base na atualização do Mapa de Setorização de Danos, divulgado pela Defesa Civil Nacional no dia 30 de setembro. ? A identificação das casas nas novas zonas terá inicio no dia 13 de outubro. Já o Ingresso dos moradores no fluxo de realocação terá início no dia 20 de outubro, com a reunião para apresentação do mapa ao moradores. A reunião acontecerá em uma live no canal Integra.MCZ no YouTube. ? #Pinheiro #Bebedouro #Mutange #BomParto #IntegraMCZ

Clique para ver mais

Serviço de mudança é disponibilizado para moradores da área de desocupação Para apoiar a mudança dos moradores da área de desocupação, o Programa de Compensação Financeira disponibiliza o serviço de apoio à mudança. Tudo o que o morador precisa fazer é agendar o transporte, via telefonema no 0800 006 3029, e separar aquilo que deseja levar. A equipe de mudança faz todo o resto: embrulha e leva com segurança aos locais indicados pelo morador. Assista o vídeo para entender melhor o processo. #IntegraMCZ #Maceió #Mudança #Pinheiro #Mutange #Bebedouro #BomParto

Clique para ver mais

Braskem e Ufal esclarecem a importância da vacinação para pets Como está a vacinação do seu animalzinho de estimação? Em um levantamento sobre a saúde dos felinos nos bairros da área de desocupação, o Programa de Acolhimento de Animais constatou que pouco mais de 20% dos gatos da região estão com as vacinas em dia. Em parceria com a @ufaloficial e @fundepesoficial, o Programa tem promovido ações para conscientizar a população sobre a importância da vacinação dos seus pets. Ative o som do vídeo e acompanhe o que está sendo feito. #IntegraMCZ #Maceió #Saúde #Vacinação

Clique para ver mais

O Programa de Compensação Financeira aceita contas abertas na lotérica? Se você já tem ou abriu uma Conta Fácil na lotérica, não será possível utilizá-la no Programa de Compensação Financeira. Essas contas têm limite de depósito e a Braskem não consegue fazer o crédito dos auxílios nelas. Ative o som do vídeo e veja outras alternativas para o seu ingresso no programa. #IntegraMCZ #Maceio´ #ProgramaDeCompensação

Clique para ver mais

Em novo balanço, a Braskem registra os avanços do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação até setembro. Arraste para o lado e confira os avanços do programa. #IntegraMCZ #Maceió #BraskemEmAção #ProgramaDeCompensação

Clique para ver mais

Se você já recebeu 6 parcelas do auxílio aluguel, mas ainda não teve uma proposta de compensação apresentada, a Braskem pagará o auxilio normalmente por até dois meses após você receber a sua proposta de compensação financeira. Ative o som do vídeo para mais informações. ? ? #IntegraExplica #IntegraMCZ #Maceió

Clique para ver mais