Braskem
-
Português
- Sites Globais
- United States
- Mexico
- Europe & Ásia
Feed de Notícias Braskem
Não há novos avisos
Temos a ambição de estar entre as melhores empresas químicas e petroquímicas globais em relação a Saúde, Segurança Ocupacional e Segurança de Processos. Segurança é um valor fundamental e inegociável para a Braskem. Como parte do nosso cuidado com os integrantes, adotamos práticas de segurança para garantir a integridade e a saúde dos nossos times. Priorizamos o atendimento médico no local de trabalho, facilitando o acesso e a vigilância à saúde dos trabalhadores.
Saúde e Segurança são valores fundamentais e inegociáveis para a Braskem; não à toa, nossos resultados em termos de saúde e segurança estão entre os melhores da indústria química global.
Nossos integrantes e contratados são treinados para usar as ferramentas do sistema de gestão Intelius, criado a partir das normas internacionais ISO 45001, ISO 14000 e ISO 9000. Aplicadas a todas as atividades da empresa, as ferramentas permitem a identificação e prevenção de impactos à segurança e saúde do trabalhador, preveem auditorias corporativas e são acompanhadas mensalmente por KPIs padronizados.
O trabalho contínuo na área de Segurança traz excelentes resultados. Em 2021, atingimos:
Ações de educação, gestão de conhecimento e atuação prática no campo sobre o tema.
Iniciamos nossa jornada de confiabilidade humana em 2018, com a conscientização dos integrantes e terceiros sobre o conceito, sua importância e como atuar em relação a isso dentro da companhia. Em 2021, cerca de mil pessoas, entre integrantes e contratados, que atuam diretamente nas plantas receberam treinamentos sobre o tema, por meio de ferramentas como workshops e vídeos, tendo em vista a prática da cultura de confiabilidade humana no dia a dia das plantas.
Em 2020 evoluímos nos critérios de saúde e segurança aplicados na avaliação de fornecedores industriais, aumentando seu peso e destacando-os do conjunto geral de critérios de avaliação. Em 2021, foi realizado o piloto dessas avaliações, que conta com quatro critérios principais: i) Taxa de acidentes com afastamento; ii) Taxa de acidentes sem afastamento; iii) Taxa de acidentes com e sem afastamento; iv) Taxa de gravidade.
Em 2021, com o auxílio de uma consultoria, nos dedicamos a construir esse programa, que tem a perspectiva de ser lançado em 2022. A ideia é que abarque diversos fatores que influenciam na qualidade de vida, como obesidade, tabagismo e uso de drogas. Serão quatro pilares de atuação em saúde: física, emocional/mental, sociofamiliar e ocupacional.