Contato

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Com a chegada do ano de referência para os 10 macro-objetivos do desenvolvimento sustentável estabelecidos para 2020, iniciamos a construção de novos desafios para o ciclo 2020-2030, adequando e atualizando as metas para as novas demandas globais.

A construção dos novos compromissos foi uma jornada complexa, que levou meses e envolveu mais de 500 integrantes e líderes globalmente. Em setembro de 2020, este processo foi materializado pela aprovação da nossa Estratégia Global de Desenvolvimento Sustentável junto ao Conselho de Administração.

Essa estratégia foi construída com base na análise de desafios e tendências globais, na Matriz de Materialidade e nos resultados da análise de Gestão de Riscos do nosso negócio e da nossa cadeia de valor e em pontos relevantes para a sociedade. As novas metas consideram todas as dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental, e estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - mantendo maior prioridade nos ODS onde estão nossos maiores impactos, e com o Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas.

Nossos
compromissos

Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Braskem renovou seus compromissos de longo prazo com base nos desafios, tendências e novas demandas da sociedade e do planeta. A companhia trabalha em sete dimensões e tem muitas metas para os próximos anos. Navegue pelas páginas de cada compromisso clicando nos ícones.