Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)
Representada pela PLASTIVIDA, a Braskem assinou o acordo setorial de embalagens da PNRS. O documento estipula as regras para implantação da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida do produto.
A Braskem, representada pela PLASTIVIDA, assinou o acordo setorial de embalagens da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) no último dia 25 de novembro. Esse documento estipula as regras para implantação da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida do produto neste setor para o cumprimento das metas da PNRS.
A Política Nacional de Resíduos Sólidos, criada em 2010 (Lei 12.305/10) e regulamentada em 2012 (pelo Decreto 7.404/10), é a norma geral que estabelece, no âmbito federal, regras, princípios, objetivos, instrumentos e diretrizes relativos à gestão integrada e ao gerenciamento de resíduos.
O acordo prevê, nesta primeira fase, a redução em 22% das embalagens destinadas a aterros. As empresas deverão, isoladamente ou através de suas respectivas associações, investir na ampliação e aparelhamento de cooperativas, PEVs (postos de entrega voluntária) e educação ambiental, como forma de atingir a meta estabelecida.
A Braskem já atende seus compromissos de investimento por meio do programa Ser+ realizador, embora essa iniciativa não tenha sido criada com esse objetivo específico. Em 2015, foi investido cerca de R$1 milhão no programa, que beneficiou 52 cooperativas e mais de 2.000 catadores.
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notícias
Braskem apresentará potencial projeto Transforma Rio durante cerimônia da Petrobras no Rio de Janeiro

Danone lidera inovação sustentável e lança embalagem mais leve, inspirada na natureza e com menor impacto ambiental

Atualização - Upsyde

Braskem e Ardent desenvolvem tecnologia para separar olefinas e parafinas

Braskem realiza a primeira venda de PE circular na América do Sul

Braskem registra EBITDA recorrente de R$ 1.321 milhões no 1T25, 121% superior ao do 4T24
Clientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe
