Noticias Braskem

Notícias

Plástico Verde da Braskem embala o Limpa Brasil 2012

Sacos plásticos feitos a partir de matéria-prima renovável serão distribuídos aos voluntários da iniciativa que acontece no dia 27 de maio em São Paulo
 
 
O Plástico Verde da Braskem estará presente em todos os sacos de coleta distribuídos no Limpa Brasil Let's do it!. Milhares de voluntários serão convidados para sair às ruas para retirar os resíduos sólidos descartados irregularmente nas vias públicas. A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder mundial em biopolímeros, é uma das patrocinadoras do evento, que acontece no dia 27 de maio na cidade de São Paulo.
 
Durante o evento, a Braskem irá fornecer, em parceria com a Embalixo, os sacos plásticos que serão utilizados nos mutirões de limpeza da cidade. Esses sacos são produzidos com o polietileno verde, o plástico verde feito a partir da cana-de-açúcar. A sua maior vantagem está em seu processo de produção, que captura até 2,5 toneladas de CO2 para cada tonelada de plástico produzida.
 
O projeto Limpa Brasil Let's do it!, trazido ao Brasil por meio de uma parceria com a UNESCO, já aconteceu em 20 países e é realizado no Brasil com ações de limpeza bienais há 2 anos. O movimento tem por objetivo despertar a sociedade para os problemas do descarte indevido do lixo. A campanha incentiva a mudança de atitude das pessoas em relação aos resíduos sólidos, em benefício da preservação do meio ambiente. Os sacos para coleta serão distribuídos em agências do Banco do Brasil.

"É muito importante a participação da população em movimentos como o Limpa Brasil para avançarmos de forma concreta rumo à sustentabilidade. A Braskem quer contribuir de maneira efetiva para o desenvolvimento sustentável e o plástico verde é um dos principais símbolos desta iniciativa", diz Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
CDN Comunicação 

braskem@cdn.com.br    

(11) 3643-2906

(11) 3643-2919

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter