Noticias Braskem

Notícias

Brasil é protagonista em evento mundial sobre sustentabilidade

Leaders Summit 2013 reúne em Nova York empresários de todo o mundo para discutir estratégias para o desenvolvimento sustentável

O Brasil foi destaque do Encontro de Líderes do Pacto Global 2013 (Leaders Summit): Arquitetos para um Mundo Melhor, evento mais importante da Organização das Nações Unidas na busca do engajamento empresarial em questões de sustentabilidade. Entre ontem e hoje, 20.09, empresários de todo o mundo se reuniram em Nova York para discutir e construir junto com as Nações Unidas, propostas para o desenvolvimento sustentável por parte das empresas.
 
Na agenda desta quarta edição do encontro que ocorre a cada três anos, o objetivo é discutir propostas que estabeleçam metas posteriores aos "Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2015", compromisso firmado por 189 nações para combater a extrema pobreza e outros males da sociedade. O País levou os temas levantados durante a conferência Rio+20 e as iniciativas da Rede Brasileira do Pacto Global.
 
O encontro foi o momento escolhido para a divulgação de estudo realizado pelo Pacto Global e a consultoria Accenture com a visão das empresas sobre sustentabilidade e que contou com a participação de 1 mil CEOS. Com representantes de 103 países, o estudo aponta que 78% dos CEOS consultados enxergam a sustentabilidade como um caminho para o crescimento e inovação e 79% acreditam que ela levará a competitividade em seu ramo de atuação.
 
O relatório se aprofunda ainda na gestão de 75 empresas que são tidas como modelos de união da sustentabilidade e liderança de mercado e entrevista seus presidentes. Carlos Fadigas, CEO da Braskem, é o único representante de uma empresa brasileira no estudo. "Sustentabilidade é um compromisso, um alvo e também uma oportunidade de negócio", afirma Fadigas.
 
O estudo completo pode ser conferido em www.accenture.com/ungcstudy.
 
 

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
CDN Comunicação 

braskem@cdn.com.br    

(11) 3643-2906

(11) 3643-2919

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter