Braskem participa da Expo 2025 no Japão
Companhia está no Pavilhão do Brasil, no evento em Osaka, e traz destaque para as soluções do portfólio I'm greenT bio-based

A Braskem, petroquímica global que desenvolve soluções sustentáveis da química e do plástico para melhorar a vida das pessoas, marca presença na Expo 2025, até o dia 5 de setembro, com soluções do portfólio I'm greenT bio-based. O evento acontece em Osaka, no Japão, e conta com o Pavilhão do Brasil para promover intercâmbio cultural e tecnológico com as companhias brasileiras.
O pavilhão tem um ambiente vivo e sensorial que celebra a natureza e a inovação. Alinhada a esse conceito, a Braskem traz a força do portfólio I'm greenT bio-based. E quem visitar o local poderá entender melhor como os polímeros da companhia viabilizam uma nova geração de produtos com menor impacto ambiental.
"A Expo 2025 é uma plataforma para imaginar um futuro melhor. No Pavilhão do Brasil, estamos mostrando como o polietileno I'm greenT bio-based apoia a neutralidade de carbono e a economia circular por meio de aplicações inovadoras e sustentáveis", afirma Frederico Akira Campos, Gerente Geral da Braskem no Japão.
As resinas deste portfólio são produzidas a partir da cana-de-açúcar e é esta matéria-prima renovável que contribui para a redução das emissões de gases de efeito estufa, além de ter a mesma reciclabilidade dos plásticos convencionais. "Isso permite que as marcas avancem em sustentabilidade sem a necessidade de modificar suas linhas de produção", ressalta Campos.
Aplicações do portfólio
O portfólio I'm greenT bio-based da Braskem já conta com diversas aplicações em produtos de parceiros. Confira abaixo os detalhes:
EVA1 I'm greenT bio-based e ASICS:
- Menor emissão de CO²: O cultivo da cana-de-açúcar utilizada como matéria-prima para produzir a espuma, com pegada de carbono negativa, torna o modelo GEL-LYTET III CM 1.95 da ASICS o calçado com menor emissão de CO² da marca.
- Compatibilidade de desempenho: O I'm greenT bio-based contribui para o desenvolvimento de espumas adequadas para solados e palmilhas, de modo a oferecer conforto sem comprometer a qualidade.
- Transparência: A Braskem respalda as declarações de sustentabilidade fundamentadas em evidências feitas pela ASICS, já que o cálculo das emissões de CO² dos calçados foi realizado conforme a norma ISO 14067 e verificado por uma entidade independente
PE I'm greenT bio-based e bottle up:
- Menor emissão de CO²: A adoção do I'm greenT bio-based ajuda a reduzir as emissões de CO² na cadeia produtiva.
- Vida útil prolongada: A bottle up busca reduzir o desperdício de plásticos descartáveis e combater as mudanças climáticas sem renunciar à praticidade. Suas garrafas são leves, duráveis e o uso prolongado contribui para uma utilização mais eficiente dos recursos e maior redução de CO².
PE I'm greenT bio-based e Polytan:
- Alto desempenho com sustentabilidade: A Polytan utiliza o polietileno I'm greenT bio-based em seus sistemas de gramado sintético líderes mundiais - Poligras para hóquei e LigaTurf para futebol e rúgbi. Essas superfícies combinam materiais sustentáveis com excelente desempenho esportivo.
- Inovação carbono zero: A Polytan é a única empresa a oferecer gramados sintéticos carbono zero em escala global. O LigaTurf Cross GT Zero é o primeiro gramado carbono zero para futebol e rúgbi, enquanto o Poligras Paris GT Zero - único gramado carbono zero para hóquei - foi escolhido para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, provando que é possível unir redução significativa de carbono e desempenho olímpico de elite.
Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
Fato Relevante
imprensa.braskem@agenciafr.com.br
Braskem nas redes sociais
Notícias Relacionadas
Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.
Acesse aquiPress Releases
Mais notícias
Parceria entre Braskem e ComBio impulsiona competitividade e descarbonização com projeto de eletrificação em Paulínia
Braskem registra EBITDA recorrente de R$ 818 milhões no 3T25, alta de 91% frente ao 2T25
Braskem coleta mais de 6 toneladas de resíduos nas ações globais do WeCare 2025
Projeto Vesta, da Braskem, é selecionado para o Prêmio SB COP Awards e será apresentado na COP30
Braskem aprova investimento para ampliar produção de eteno e polietileno na unidade do Rio de Janeiro
Braskem na COP30: indústria como parte da solução
Clientes
Seja cliente Braskem
Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Quer transformar o futuro com a gente?
Fale com nossa equipe

Braskem Global
Braskem Idesa
Braskem USA
Braskem Europe