bar
Contato
Todas as notícias
Press Releases • 17 de Agosto de 2023

Braskem e SCG Chemicals unem forças para avançar no projeto de bioetileno na Tailândia

O projeto na Tailândia está planejado para produzir 200kt de biopolietileno I'm greenT

A Braskem, líder global na produção de biopolímeros, e a SCG Chemicals, uma das principais empresas petroquímicas da Tailândia e do Sudeste Asiático, assinaram um acordo de joint venture (JV) para criar a Braskem Siam Company Limited. Sujeita à aprovação das autoridades antitrustes e à decisão final de investimento pelos parceiros, esta joint venture visa produzir bioetileno a partir da desidratação do bioetanol, usando a tecnologia EtE EverGreenT. Esta tecnologia é o resultado da parceria entre a Lummus Technology LLC e a Braskem B.V. para desenvolvimento e licenciamento da produção do I'm greenT.

O biopolietileno I'm greenT é um plástico fabricado a partir de uma matéria-prima renovável de origem sustentável (etanol de cana-de-açúcar) em vez de matérias-primas fósseis tradicionais (por exemplo, nafta de petróleo). Isso promove uma redução significativa na pegada de carbono do plástico, o que ajuda no combate às mudanças climáticas. O biopolietileno I'm greenT é utilizado em diversos produtos, desde embalagens para alimentos e bebidas até produtos de cuidado pessoal e doméstico, brinquedos, utensílios domésticos e sacolas plásticas, entre outros. Ele também pode ser reciclado mecanicamente ou quimicamente, assim como o polietileno padrão.

A planta de bioetileno, que possibilitará a produção do biopolietileno I'm greenT, é a primeira da espécie fora do Brasil. A nova planta na Tailândia, quase dobrará a capacidade de produção de biopolietileno I'm greenT para atender à crescente demanda por biopolímeros globalmente, com foco no rápido crescimento da demanda por produtos sustentáveis na Ásia.

A combinação da expertise da Braskem em bioplásticos com a posição da SCG Chemicals no mercado asiático, e sua experiência na produção de PE, fornece uma base sólida para a nova joint venture. A Braskem contribuirá com uma tecnologia comprovada por meio de sua parceria com a Lummus Technology, experiência operacional no processo de desidratação do etanol e a força da marca I'm greenT nos principais mercados globais. A SCG Chemicals fornecerá a expertise em diferentes graus de Polietileno de alta qualidade para diversas aplicações, excelência operacional na fabricação e alcance de mercado no Sudeste Asiático.

Roberto Bischoff, CEO da Braskem, disse: "Estamos sempre em busca de oportunidades para expandir a oferta de bio-PE I'm greenT para fornecer alternativas circulares aos nossos clientes com mínima pegada de carbono, atendendo à sua crescente demanda por soluções sustentáveis. Essa parceria com a SCG Chemicals está alinhada com nosso compromisso de produzir 1 milhão de toneladas de produtos verdes até 2030, substituindo matérias-primas fósseis por renováveis ??e contribuindo para a redução da emissão de carbono na nossa indústria."

Tanawong Areeratchakul, CEO e presidente da SCG Chemicals Public Company Limited (SCGC) acrescenta: "A SCGC visa desenvolver a inovação verde, como por exemplo, o polímero ecológico (polímero verde) e inovação para soluções de baixo carbono por meio do aumento do portfólio de produtos de polímero verde para alcançar 1 milhão de toneladas anualmente até 2030, seguindo os padrões ESG. Esta joint venture e parceria entre a SCGC e a Braskem para a produção de bioetileno é uma das estratégias essenciais da SCGC para expandir os negócios verdes, atendendo à crescente demanda de plástico ecológico, que tem uma taxa de crescimento robusta especialmente na Ásia e na Europa. Assim, esta joint venture visa produzir bioetileno derivado da cana-de-açúcar em substituição ao eteno fóssil, por meio de tecnologia de ponta a partir da colaboração entre Braskem e Lummus. O negócio da joint venture está de acordo com as diretrizes para o desenvolvimento da bioeconomia circular."

O projeto estará localizado em Map Ta Phut, Rayong, Tailândia.

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
CDN Comunicação 

braskem@cdn.com.br    

(11) 3643-2906

(11) 3643-2919

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter

Imprensa

Se você é um profissional da imprensa, a Braskem tem um canal feito só pra você.

Acesse aqui

Clientes

Seja cliente Braskem

Com uma estratégia pautada na economia circular de baixo carbono, desenvolvemos soluções inovadoras e mais sustentáveis, contribuindo para a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

Quer transformar o futuro com a gente?

Fale com nossa equipe