bar
Contato
 

A Braskem ao lado de quem inspira

A Braskem tem o orgulho de apoiar pessoas que inspiram por meio do esporte e deixam limites para trás. Nas pistas, campos e quadras estamos ao lado do Comitê Paralímpico Brasileiro, patrocinando tanto o esporte de alto rendimento como a iniciação e o desenvolvimento de novos atletas.

Homenagens aos atletas

Por isso, a Braskem apresenta uma série de homenagens aos atletas paralímpicos brasileiros para contar histórias potentes e inspiradoras que merecem nosso reconhecimento. Além de uma história a cada mês até os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, vamos trazer notícias sobre as conquistas de nossos atletas.

Acompanhe!

Thalita Simplicio

Desde os 15 anos, a atleta paralímpica Thalita coleciona medalhas.

São mais de 50 até agora e muitas outras virão. A potiguar é a primeira medalha de ouro de uma mulher brasileira no Mundial de Paris. Nascida em Natal, suas conquistas são uma grande inspiração para as meninas do Brasil.

Clique aqui para conhecer mais sobre a atleta

 

Claudiney Batista 

Atleta de Bocaiúva, Claudiney é bicampeão paralímpico e atual recordista mundial do lançamento de disco.

Ele já conquistou dois ouros paralímpicos e estabeleceu um recorde mundial no lançamento de disco, ultrapassando o seu próprio recorde anterior.

Clique aqui  para conhecer mais sobre o atleta.

 

Fernanda Yara

Fernanda não tem mais espaço para guardar as medalhas que coleciona desde os 13 anos de idade.

Nascida no Pará e criada em Pernambuco, ela rompeu limites de velocidade e adversidades para se tornar um orgulho nacional, conquistando vitórias em campeonatos de nível mundial.

Clique aqui para conhecer mais sobre a atleta.

 

Raíssa Machado 

Recordista e medalhista em lançamento de dardo, classe F56 - para atletas cadeirantes, Raíssa nasceu em
2Ibipeba, no interior da Bahia e cresceu em Minas Gerais.

Desde 2015, ela coleciona medalhas em mundiais, além de ter quebrado o recorde mundial na 1ª Fase Nacional de Atletismo do Circuito Loterias Caixa em 2022, com a marca de 24m80.

Clique aqui  para conhecer mais sobre a atleta.

 

Alessandro Silva

Multi campeão na modalidade atletismo, classe F11 - para atletas com deficiência visual quase total, Alessandro é natural de Santo André (SP).

Soma conquistas tanto no arremesso de peso quanto no lançamento de disco: em mundiais, é tricampeão no lançamento de disco (Paris 2023, Dubai 2019 e Londres 2017) e prata (Paris 2023) e bronze (Dubai 2019) no arremesso de peso. Nos Jogos Paralímpicos, foi ouro no lançamento de disco (Rio 2016 e Tóquio 2020) e prata no arremesso de peso (Tóquio 2020).

Clique aqui para conhecer mais sobre o atleta.

 

Wanna Brito  

Nascida em Macapá, a atleta já bateu o recorde brasileiro no lançamento de disco, teve a melhor marca nacional no arremesso de peso e alcançou o recorde das Américas, sendo ouro no arremesso de peso e prata no lançamento de club no Grand Prix de atletismo em Marrakech 2023.

Em novembro de 2023, vamos acompanhar a Wanna nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile.

Clique aqui  para conhecer mais sobre a atleta.

Vinícius Rodrigues

O primeiro capítulo foi com o atleta Vinícius Rodrigues. Ele é um exemplo de atleta que inspira e a Braskem, como patrocinadora oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro, tem orgulho de apoiar.

Clique aqui para conhecer mais sobre ele e celebrar todo o seu trabalho, empenho e potencial.

Acompanhe #AoLadoDeQuemInspira