Alagoas

0800 006 3029 ou 0800 954 1234 De segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Resultados do diagnóstico sociourbanístico serão apresentados durante escuta pública

  • Evento vai ser dividido em dois dias e conta com a participação da comunidade

Maceió, 11 de fevereiro de 2022 - Acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro, a partir das 18 horas, no auditório da Casa da Indústria, a Escuta Formal Pública que vai apresentar e receber contribuições da comunidade sobre os diagnósticos e propostas de iniciativas para as áreas social, econômica e urbanística de Maceió.

As ações irão compor o Plano de  Ações Sociourbanísticas conduzido pela consultoria Diagonal, empresa independente indicada no Termo de Acordo Socioambiental, assinado em dezembro de 2020 entre a Braskem e as autoridades*, para elaborar estudos sociais sobre a desocupação nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro, Bom Parto e Farol. Durante 6 meses, a equipe formada por um corpo técnico multidisciplinar realizou pesquisas e entrevistas feitas com moradores, representantes da sociedade civil organizada, de órgãos públicos e de instituições como Unicef, Ufal, Sebrae e Senac. 

No dia 23 será apresentado o resultado do estudo sobre o impacto da realocação em questões socioeconômicas como o acesso às escolas, aos serviços de saúde e assistência social. A apresentação vai ser dividida em políticas sociais e redução de vulnerabilidades, atividades econômicas, trabalho e renda. Já o levantamento sociourbanístico, que será apresentado no dia 24, considerou a qualificação do espaço urbano, a mobilidade urbana e acessibilidade além da preservação do patrimônio cultural, identidade e memória dos bairros afetados pelo fenômeno geológico. 

Todas as informações sobre a escuta pública, que será transmitida online, estão disponíveis na página www.maisdialogos.com . Por conta dos protocolos sanitários, foram disponibilizadas apenas 70 vagas presenciais a cada sessão, e os interessados podem fazer seu cadastro no site ou pelo telefone (82) 99821-0333 até o dia 21 de fevereiro. Quem optar por participar virtualmente, poderá acompanhar as reuniões pelo mesmo endereço ou pelo canal do YouTube "Mais Diálogos", e ainda enviar as suas contribuições pelo chat ou WhatsApp.

A previsão é que as apresentações tenham duração média de 3 horas cada. Serão concedidos três minutos para até 20 pessoas realizarem suas perguntas ou propostas presencialmente. As participações online serão feitas de acordo com a ordem de inscrição.

*Ministério Público Federal (MPF), com a participação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE).

Serviço: 

Quando

23 de fevereiro às 18 horas - temas socioeconômicos
24 de fevereiro às 18 horas - temas sociourbanísticos

Onde
Transmissão ao vivo por videoconferência no site www.maisdialogos.com e no canal do YouTube "Mais Diálogos".
Presencial: Auditório da Casa da Indústria - localizada na Avenida Fernandes Lima, 385, bairro do Farol, em Maceió (com cadastramento prévio)
 

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter