Mutirão de limpeza urbana e reforço no controle de pragas nos bairros do Pinheiro e Mutange

- Prefeitura de Maceió e Braskem promovem ação intensiva de limpeza em parceria, a partir desta quinta-feira, 30/4
- Equipes especializadas vão reforçar a aplicação de produtos para controle de pragas
Maceió (AL), 30 de abril de 2020 - Começa hoje um mutirão de limpeza urbana nos bairros do Pinheiro e Mutange, em Maceió. A ação da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SUDES) e da Braskem é uma iniciativa conjunta para melhoria das condições de circulação e bem-estar dos moradores. As equipes vão atuar simultaneamente nos dois bairros para focar na remoção de materiais que foram deixados com a desocupação dos imó veis. Mais de 90 agentes de limpeza, entre prestadores de serviço da Braskem e da Prefeitura, foram destacados para executar as atividades, incluindo varrição de ruas, desobstrução de bueiros, eliminação de pontos de acúmulo de água, capinação, pintura de meio fio e coleta de entulho e de lixo, tanto domiciliar quanto nos pontos crônicos.
Este é um serviço adicional às atividades regulares de limpeza na cidade. "Como é um serviço essencial à população, a limpeza urbana está mantida normalmente em Maceió, mas a parceria junto com a Braskem permite a ampliação dos serviços, oferecendo esta ação de limpeza do bairro do Pinheiro, e levando bem-estar à população", afirma Gustavo Acioli Torres, titular da Sudes.
Os resíduos serão recolhidos em caçambas, passam por triagem e separação e então são destinados conforme orientação da legislação municipal. No Pinheiro, o mutirão começa na região da Rua do Arame e segue para as demais áreas bairro adentro. Os serviços nos dois bairros começam hoje e terão continuidade na próxima semana.
Controle de pragas - Em paralelo ao mutirão, a Braskem realiza, deste ontem, uma ação complementar de termonebulização (fumacê) para exterminar moscas e mosquitos causadores de dengue, zika e chicungunya. O Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária já foram comunicados sobre a opera ção, que não apresenta risco à saúde dos moradores da vizinhança. "Além desta ação intensiva voltada para os moradores do Mutange e Pinheiro, vamos reforçar as vistorias para dar continuidade ao controle de pragas e manutenção nas áreas desocupadas", ressalta Milton Pradines, Gerente de Relações Institucionais da Braskem em Alagoas.
O programa controle de pragas nas áreas desocupadas também continua, com serviços de desinsetização (controle de escorpiões, baratas, formigas e insetos em geral) e desratização (controle de roedores) com iscas de atratividade.
As equipes irão atuar com os equipamentos de proteção necessários, adotando as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias para a prevenção ao coronavírus.
Contatos para a Imprensa
Algo Mais Consultoria e Assessoria
Amanda Vieira
amanda@algomaisconsultoria.com
Luana Nunes
luana@algomaisconsultoria.com