Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Como funciona o Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação

Atenção: a Central do Morador, no Ginásio do Sesi, e o Posto de Atendimento e Informação, no Pinheiro, estão com atendimento suspenso seguindo as recomendações das autoridades para prevenção ao coronavírus.

 

O Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação dos moradores dos imóveis localizados na área de resguardo em torno dos 15 poços de sal da Braskem foi iniciado no dia 9 de dezembro de 2019.

Em acordo assinado entre Braskem e autoridades em 3 de janeiro de 2020, também foram incluídos no Programa as áreas consideradas de risco no Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto.

O Programa está indenizando os moradores e dando suporte durante o processo de busca de um novo imóvel e na mudança.

 

As primeiras etapas do programa são:

  • Técnicos estão concluindo as visitas a todos os imóveis localizados na área de realocação, para fazer a identificação das casas e das famílias que moram em cada uma delas. ( Confira o mapa ou verifique se seu endereço está dentro da área de desocupação ligando para o 0800-006-3029).
  • São duas visitas: na primeira os técnicos registram as características do imóvel e, na segunda,  levantam o número de pessoas e animais que nele vivem.
  • Após as duas visitas, as pessoas identificadas agendam uma reunião na Central do Morador, onde dão início às tratativas de realocação e definem prazos e condições para a indenização.
  • Na Central do Morador, os moradores são atendidos por técnicos sociais e especialistas em mediação que orientam sobre todo o processo, incluindo a busca por um novo imóvel e a mudança.