Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.
Clique aqui e saiba mais

Tire suas Dúvidas

REALOCAÇÃO

QUANDO COMEÇOU A IDENTIFICAÇÃO DOS IMÓVEIS DA NOVA ÁREA DO MAPA DA DEFESA CIVIL (ZONA E)?

O atendimento aos moradores da nova área começou no dia 27 de julho, com a reunião de apresentação do programa. No dia 28 começou a identificação dos imóveis, com a visita de campo dos técnicos sociais, que estão seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e por isso não entram nas casas. Todos os técnicos utilizam equipamentos de proteção individual e respeitam o distanciamento mínimo recomendado pelas autoridades públicas de saúde. 

E DEPOIS DA IDENTIFICAÇÃO DOS IMÓVEIS DA ZONA E, COMO O ATENDIMENTO SERÁ FEITO?

Após a identificação do imóvel, o atendimento no Programa segue feito à distância, por telefone e meios digitais. Os moradores terão acesso a todos os serviços do programa, auxílio mudança no valor de R$ 5 mil reais e auxílio aluguel no valor de R$ 1 mil reais durante o período mínimo de 6 meses.

COMO VAI SER FEITA A ENTRADA DOS IMÓVEIS DA ZONA E NO PROGRAMA?

Esses imóveis serão identificados pelos técnicos sociais, que retomaram no dia 20 de julho de 2020 o trabalho de campo. Eles não vão entrar nas casas para realizar os atendimentos, e seguirão todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como o uso de equipamentos de proteção individual e respeito ao distanciamento mínimo recomendado pelas autoridades públicas de saúde.

A BRASKEM VAI ARCAR COM OS CUSTOS DE DESOCUPAÇÃO DOS IMÓVEIS ADICIONADOS AO ACORDO?

Sim, o aditivo também estabelece que os custos de desocupação da área ampliada e indenização dos moradores serão arcados pela Braskem, como já vem sendo feito.

QUAL É O CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO DOS NOVOS MORADORES?

O cronograma de atendimento dos moradores no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação será divulgado em reunião de apresentação aos moradores da Zona E no próximo dia 27 de julho.

ONDE ESTÃO LOCALIZADOS OS IMÓVEIS QUE FORAM INCLUÍDOS NO ADITIVO DO ACORDO DE DESOCUPAÇÃO?

Do total de imóveis, 1.485 estão nos bairros do Pinheiro e Bebedouro, 120 no Mutange e 313 no Bom Parto. Com isso, toda a área de criticidade 00 do novo mapa da Defesa Civil passa a fazer parte do acordo e terá de ser desocupada.

QUANTOS IMÓVEIS SÃO LOCALIZADOS NA ZONA E?

A Zona E compreende cerca de 2.000 imóveis localizados na área de criticidade 00 do novo mapa da Defesa Civil.

QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O INÍCIO DO ATENDIMENTO DE REALOCAÇÃO?

  •  Comprovante de identificação - RG e CPF (carteira de trabalho, carteira de associação funcional, como OAB, Conselho Regional de Enfermagem)
  •  Comprovante de residência - conta de energia, de telefone, IPTU, correspondência bancária
  •  Dados bancários - pode ser uma conta corrente ou conta poupança

COMPENSAÇÃO FINANCEIRA

FAÇO PARTE DA ZONA E, VOU TER TODOS OS DIREITOS DO PROGRAMA DE COMPENSAÇÃO?

Sim, todos os moradores que tem imóveis nas áreas de desocupação do mapa da Defesa Civil serão inseridos no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação e terão acesso a todos os serviços e auxílios previstos no programa.

EM QUANTO TEMPO OS MORADORES INCLUÍDOS NO PROGRAMA SERÃO INDENIZADOS?

O ingresso dos moradores no Programa e por consequência a sua indenização, vai acontecer de acordo com a seguinte tabela:

A BRASKEM VAI FAZER A COMPENSAÇÃO FINANCEIRA DOS MORADORES QUE TIVERAM SEUS IMÓVEIS INCLUÍDOS NO ADITIVO DO ACORDO DE DESOCUPAÇÃO?

Sim, a Braskem vai fazer a compensação financeira dos moradores que tiveram seus imóveis incluídos no aditivo do acordo de desocupação.

QUAL É A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA O FLUXO DE COMPENSAÇÃO?

Para pessoa física a documentação básica exigida é o documento com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Funcional ou Profissional). Para o imóvel é necessária a matrícula deste imóvel ou escritura pública de compra e venda. Existem outros documentos que o proprietário pode apresentar. Para ter mais detalhes, o morador deve procurar o facilitador que o atendeu.

 

MIGRAÇÃO DOS LOTES DA AJUDA HUMANITÁRIA

E QUANTO AOS MORADORES DA AJUDA HUMANITÁRIA, COMO FICA O ATENDIMENTO AGORA?

O atendimento segue sendo feito. Os lotes 1 e 2 da ajuda humanitária entram no fluxo de compensação até o final de julho de 2020. Os lotes 3 a 7, que teriam entrada em janeiro de 2021, serão chamados em agosto. Já os lotes de 8 a 12 e demais moradores da Zona D, que estavam previstos para início em janeiro de 2021, serão atendidos na compensação em outubro deste ano. Os imóveis incluídos no programa por meio da Junta Técnica e moradores da Zona E ingressam no fluxo de compensação em janeiro de 2021. 

COMO FAÇO PARA RECEBER A AJUDA HUMANITÁRIA?

Não é mais possível se cadastrar para receber a ajuda humanitária. Os moradores da área de criticidade 00 devem entrar em contato com a Braskem pelo 0800 006 3029 para iniciar sua jornada no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação.

O QUE É A AJUDA HUMANITÁRIA?

A ajuda humanitária é um benefício pago pelo Governo Federal concedido para os moradores do Pinheiro que estão na área de criticidade 00 do Mapa da Defesa Civil. Esses moradores foram cadastrados pela Prefeitura de Maceió e esse cadastro já foi enviado à Braskem para a migração dos lotes.

VIGILÂNCIA E LIMPEZA

QUE AÇÕES ESTÃO SENDO FEITAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA NO PINHEIRO?

A Braskem iniciou em abril um programa de segurança patrimonial, onde uma equipe faz a vigilância e o registro de irregularidades - como ocupação indevida, vandalismo e arrombamentos. As rondas motorizadas são realizadas 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana.

A BRASKEM É RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA DOS IMÓVEIS PARA GARANTIR QUE ELES NÃO SEJAM ROUBADOS?

Após a desocupação, a Braskem garante a segurança do imóvel contra invasões e vandalismos. Além disso, está colocando em prática ações para fiscalizar os bairros que estão sendo desocupados, com equipes de apoio comunitário. São ações complementares às medidas adotadas pelos órgãos responsáveis pela segurança pública. Novas medidas seguem em discussão com as autoridades.

CENTRAL DO MORADOR

COMO FICAM OS ATENDIMENTOS NA CASA DE APOIO PSICOLÓGICO? SEGUEM SUSPENSOS?

Os atendimentos estão acontecendo, agora à distância. Tanto os atendimentos presenciais na Casa de Apoio Psicológico quanto os domiciliares agora são feitos por telefone, mantendo a mesma frequência e duração de cada sessão.

A CENTRAL DO MORADOR NO GINÁSIO DO SESI SEGUE FECHADA?

A Central do Morador segue fechada temporariamente em razão das recomendações das autoridades sanitárias para o enfrentamento e prevenção ao coronavírus, bem como do Decreto Estadual nº 69.541/2020. As vans gratuitas também deixaram de circular temporariamente.

COMO FUNCIONA O ATENDIMENTO À DISTÂNCIA?

Estamos atendendo os moradores das zonas C e D do mapa de desocupação que já tiveram seus imóveis identificados. O contato é feito por telefone, e-mail e WhatsApp. Os moradores da zona D (Pinheiro e Bebedouro) que ainda não tiveram seus imóveis identificados, devem ligar no 0800 006 3029 e agendar a sua primeira reunião com o técnico social. 

Ainda tem dúvida?clique aqui e veja mais informações

Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação

O Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação foi criado para atender aos moradores dos imóveis localizados na área de resguardo em torno dos 15 poços de sal da Braskem. Após o acordo assinado entre a Braskem e as autoridades, também foram incluídos no Programa as áreas consideradas de risco no Pinheiro, Bebedouro Mutange e Bom Parto. O Programa está indenizando os moradores e dando suporte durante o processo de busca de um novo imóvel e na mudança.

 

integra.mcz

Braskem e UFAL promovem Campanha de Vacinação para gatos no Pinheiro Os gatinhos das áreas de desocupação tiveram um dia de cuidado. Em parceria com a @ufaloficial e @fundepesoficial, a Braskem organizou uma Campanha de Vacinação no bairro Pinheiro. ?? Além das vacinas contra a raiva e polivalente, os animais receberam cartão de vacinação e seus tutores aprenderam um pouco mais sobre posse responsável e cuidados que seus gatinhos exigem. Assista ao vídeo e saiba mais sobre a ação! #Gato #IntegraMCZ #PosseResponsável

Clique para ver mais

Não conseguiu entender o novo mapa? Quer tirar alguma dúvida sobre o Programa de Compensação? Então ligue para 0800 006 3029 ?? que a gente responde para você. ?? ? A ligação é gratuita e nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados. ?? ? #Pinheiro #Bebedouro #Mutange #BomParto #IntegraMCZ

Clique para ver mais

Como funciona a Central de Monitoramento e Segurança dos bairros Os bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto agora podem contar com a vigilância da Central de Monitoramento e Segurança, inaugurada hoje, pela Braskem. ???????? São mais de 80 profissionais especializados fazendo o monitoramento dessas áreas.??? ??? ???????? Quer entender melhor como a Central funciona? Então dá play no vídeo e fica ligado. ?? ???????? #Pinheiro #Bebedouro #Mutange #BomParto #BraskemAlagoas #IntegraMCZ #Segurança

Clique para ver mais

Hoje, às 19h, será realizada a LIVE de apresentação do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação para os moradores do novo mapa, a Zona E. Antecipe sua pergunta nos nossos stories ou mandando sua dúvida por mensagem para o WhatsApp Integra - (82) 99973-7161 ??. As dúvidas serão respondidas AO VIVO. Para participar, acesse, às 19h, o nosso canal do Youtube: Integra.mcz. ? #IntegraMCZAoVivo #ZonaE #ProgramadeCompensação #AçãoeIntegração #IntegraMCZ

Clique para ver mais

Na próxima segunda-feira (27), às 19h, faremos a transmissão ao vivo da apresentação do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação para os moradores do novo mapa, a Zona E. ? ? Você pode antecipar a sua dúvida mandando sua pergunta por mensagem ou vídeo para o WhatsApp Integra - (82) 99973-7161 ??. ? Participe pelo nosso canal no Youtube: Integra.mcz. ? #IntegraMCZAoVivo #ZonaE #ProgramadeCompensação #AçãoeIntegração #IntegraMCZ

Clique para ver mais

Com a antecipação das datas do Programa de Compensação, moradores da Zona D iniciam o fluxo das indenizações a partir do dia 27. Além disso, os imóveis inseridos no novo mapa da Defesa Civil, a Zona E, também já têm data para ingressar no programa. Confira! #Pinheiro #Bebedouro #Mutange #BomParto #IntegraMCZ

Clique para ver mais

Uma equipe de técnicos sociais volta às ruas do Pinheiro a partir desta segunda-feira (20) para realizar atendimento dos moradores da Zona D. ? ??Inicialmente, serão feitas visitas em imóveis que não ingressaram no Programa de Compensação e nos que não puderam ser identificados devido às medidas preventivas ao coronavirus. ? ?? Mas atenção: os técnicos não entrarão nas casas dos moradores, seguindo assim todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. ? #Pinheiro #ProgramadeCompensação #AçãoeIntegração #IntegraMCZ

Clique para ver mais

Os bairros Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto ganham um programa de cuidado a animais, realizado em ação conjunta da Braskem com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Criado a partir da identificação de animais abandonados nos bairros, o programa contará com profissionais com dedicação exclusiva com atividades que vão desde o recolhimento até a promoção de conscientização da comunidade e tutores de pets. ???? #Pinheiro #Bebedouro #Mutange #BomParto #AçãoeIntegração

Clique para ver mais

Conheça o Mapa de Desocupação atualizado. ? Para vê-lo em alta qualidade, acesse o site da Braskem (link na bio). ? Na ampliação, foram incluídos 1.918 imóveis localizados na área de criticidade 00 do novo mapa da Defesa Civil. Confira e compartilhe! ? #Pinheiro #Bebedouro #Mutange #BomParto #IntegraMCZ

Clique para ver mais

O Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação irá atender os imóveis da área de criticidade 00 do novo mapa da Defesa Civil e que foram integradas ao Termo de Acordo, firmado, em janeiro, pela Braskem e instituições públicas. Dos 1918 imóveis, 1485 estão no Pinheiro e Bebedouro, 120 no Mutange e 313 no Bom Parto. O cronograma de ingresso dos moradores dessa nova área no Programa será divulgado em breve. Conheça o mapa atualizado no site da Braskem (link na bio) ? ? #Pinheiro #Bebedouro #Mutange #BomParto

Clique para ver mais