
Wenew: conheça o ecossistema de economia circular da Braskem
A renovação da economia para um modelo em que a circularidade dos produtos seja uma realidade é um dos grandes focos de atuação da Braskem, que acaba de lançar Wenew, que representa seu ecossistema de economia circular.
"Esse ecossistema reúne nossas iniciativas que fortalecem e concretizam a economia circular, colaborando para potencializar nossa conexão com a cadeia produtiva da química e do plástico e com a sociedade", explica Edison Terra, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas da Braskem na América do Sul. "Com Wenew esperamos engajar e inspirar nossos públicos no esforço coletivo para avançarmos juntos nessa jornada, onde a participação de todos é essencial", completa.
Pilares de atuação
A iniciativa está centrada em quatro pilares nos quais a Braskem tem amplo potencial de contribuição: produtos, educação, tecnologia e design circular.
O primeiro pilar, de produtos circulares, engloba o portfólio de resinas termoplásticas e químicos com conteúdo reciclado, que passam a ser identificados com a marca Wenew. "Trata-se de um portfólio em rápida evolução, tanto do ponto de vista de volume quanto de qualidade e desempenho. Um dos nossos compromissos é ampliar nossa produção de químicos e resinas com conteúdo reciclado. Até 2030, comercializaremos 1 milhão de toneladas destes produtos", destaca Edison.
Os demais pilares fazem parte do conceito Wemove, que reúne iniciativas colaborativas e voltadas à sociedade.
Conheça mais sobre Wenew em: https://www.braskem.com/wenew/home .