Estratégia Sustentável

Estratégia para o Desenvolvimento Sustentável

Para nós, desenvolvimento sustentável é uma forma de agir que considera o atendimento das necessidades de todas as partes interessadas, hoje e no futuro. Este é o caminho que escolhemos para nos manter na direção do nosso propósito: melhorar a vida das pessoas criando soluções sustentáveis da química e do plástico.

Buscamos continuamente pensar e agir de forma sustentável em todas as nossas atividades empresariais, abrangendo desde os processos operacionais e de gestão até serviços, investimentos, relacionamentos e produtos.

Para dar sustentação a esta dinâmica de trabalho, temos uma Política Global de Desenvolvimento Sustentável , que orienta de forma integrada o planejamento estratégico das mais diversas áreas da Braskem ao estabelecer prioridades em temas relevantes, alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Neste contexto de grandes desafios globais, que incluem temas como água, mudanças climáticas, produção e consumo sustentáveis, nos enxergamos como parte da solução e nosso foco está em ampliar os impactos positivos decorrentes da atuação da Braskem, assim como controlar e/ou mitigar impactos negativos.

Os pilares da nossa estratégia compreendem três grandes áreas de trabalho:

  • Operações e serviços cada vez mais sustentáveis

  • Portfólio de produtos cada vez mais sustentável

  • Soluções para uma vida cada vez mais sustentável

Macro-objetivos Braskem para o Desenvolvimento Sustentável

Os macro-objetivos do desenvolvimento sustentável da Braskem são metas para 2020 alinhadas à nossa estratégia e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Estes desafios foram definidos com base em um processo estruturado de consulta, considerando a visão de públicos de interesse da Braskem sobre os temas materiais de sustentabilidade para a empresa, ou seja, os temas de sustentabilidade mais relevantes associados à nossa atuação.

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Nossa estratégia para o desenvolvimento sustentável vem contribuindo para avanços nos ODS concebidos em 2015 pela ONU, processo do qual a Braskem participou ativamente, como membro do Comitê da Rede Brasil do Pacto Global.

Confira quais são os ODS mais positivamente impactados pela atuação da Braskem:

Para nós, bluevision é assumir a responsabilidade por um futuro sustentável e agir alinhados a este compromisso. A Braskem tem a sua bluevision e quer inspirar cada vez mais pessoas a adotar uma nova forma de interação com o meio em que vivemos. Por isso, lançamos uma plataforma global de conteúdo com foco em sustentabilidade. A proposta é valorizar a capacidade de realização do ser humano e promover o debate sobre ideias e tecnologias inovadoras que ajudem a transformar o mundo.

Clique aqui

Para acessar a plataforma bluevision.

Destaques
pela Atuação em Desenvolvimento Sustentável:

  • - Global Compact Lead, ONU (2018)
  • - CDP “A List” Clima (2016 e 2017)
  • - CDP “A List” Água (2017)
  • - CDP “A List” Fornecedores
  • - ISE - Índice de Sustentabilidade Empresarial (2005 a 2017)
  • - Dow Jones Sustainability Index (2012 a 2016)
  • - ICO² - Índice Carbono eficiente (2011 a 2017)
  • - Programa Brasileiro GHG Protocol (2010 a 2017)
  • - Ecovadis CSR Rating (2016 a 2018)
  • - Anuário de Sustentabilidade da RobecoSAM (2014 a 2018)