Campanha Paratletas

Campanha Paratletas

#

A Braskem patrocina a Equipe Brasileira de Paratletismo desde 2015. Acreditamos que, por meio do apoio ao esporte paralímpico, reforçamos e materializamos a crença e propósito da Braskem de que a química e o plástico melhoram a vida das pessoas. No paratletismo brasileiro, o plástico tem uma aplicação efetiva, já que está presente na composição das próteses, tornando-as mais leves, confortáveis às pernas dos atletas e, assim, aumentando suas performances. O patrocínio apoia mais de 40 esportistas diferentes, nas provas de pista e de campo.

Em homenagem ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, comemorado no dia 22 de setembro, a Braskem reverencia anualmente as conquistas desses atletas que, inspirados por sua paixão pelo esporte, têm feito história em competições ao redor do mundo.

Em 2018, na campanha criada pela agência Africa, "Paixões Contadas em Recordes", as histórias de vida dos paratletas Petrúcio Ferreira, Terezinha Guilhermina e Vinicius Rodrigues são contadas dentro dos poucos segundos que marcaram seus melhores tempos na pista.

Os filmes de 21s17, 12s01 e 12s14, também quebraram barreiras ao desafiar os formatos padrão da TV brasileira, sendo exibidos também nas redes sociais da companhia e nos canais esportivos Sportv, Fox, ESPN Brasil e Bandsports.

Assista aqui aos filmes da campanha e também ao videocase da ação de paramanequins na vitrine da loja Bayard:

Além dos filmes, a campanha também foi marcada por um conteúdo exclusivo na Vogue. Acesse aqui o editorial feito com os atletas paralímpicos e leia aqui o conteúdo publicado na revista.

A campanha também foi marcada pela divulgação de anúncios impressos em veículos de comunicação. Veja abaixo as peças da campanha:

Confira abaixo detalhes sobre as campanhas de Paratletas divulgadas nos anos anteriores: