Notícias

Pacto Global da ONU reconhece Braskem como Empresa Líder

Nomeação ocorre após avaliação do compromisso de empresas com o Pacto Global das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável

Nesta segunda-feira, a Braskem foi nomeada como Empresa Líder pelo Pacto Global da ONU ("Global Compact LEAD"), compondo um seleto grupo de companhias que tiveram reconhecidos seus compromissos com o Pacto Global das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável. O anúncio foi feito em Nova York durante a cúpula de líderes da organização. 

Na ocasião, a petroquímica foi identificada como uma das participantes mais bem avaliadas desta importante iniciativa de sustentabilidade corporativa. Participam do Pacto Global 9.867 empresas de todo o planeta. Deste total, somente 34 foram reconhecidas pela entidade, sendo apenas duas brasileiras. O setor químico foi um dos mais engajados, com seis companhias entre as 34 selecionadas, destacando a importância que o setor químico dá ao desenvolvimento socioambiental.

Para ser reconhecida como Global LEAD, as empresas devem estar alinhadas a dois quesitos. O primeiro deles é ser participante em pelo menos duas plataformas de ação do Pacto Global da ONU, demonstrando compromisso de definir e promover práticas de liderança alinhadas com os Dez Princípios do Pacto Global e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. O segundo, é comprometer-se a apresentar um relatório anual de sustentabilidade detalhando o progresso da implementação dos Dez Princípios (o da Braskem pode ser acessado pelo link https://www.braskem.com.br/relatorioanual )

"A Braskem tem como propósito melhorar a vida das pessoas criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. Buscamos continuamente fortalecer nossos impactos ambientais e sociais positivos e controlar adequadamente os eventuais impactos negativos. Sabemos que jamais o desenvolvimento sustentável será alcançado sem a colaboração, portanto também buscamos apoiar concretamente iniciativas coletivas como as do Pacto Global da ONU", afirma Marcelo Arantes, vice-presidente de Pessoas e Organização, Comunicação, Marketing e Desenvolvimento Sustentável da Braskem, que esteve presente na cúpula que anunciou as empresas selecionadas. 

Lise Kingo, CEO e diretora executiva do Pacto Global da ONU, explica que o Global Compact LEAD é uma maneira de mostrar à sociedade as melhores práticas de responsabilidade social e ambiental de companhias que atuam em diversos setores. "As empresas líderes representam o mais alto nível de engajamento com o Pacto Global da ONU. Alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e criar o mundo que queremos não acontecerá sem uma ação ousada da comunidade empresarial responsável. Precisamos de empresas, como as reconhecidas hoje como LEAD, para ser uma inspiração para outras organizações, grandes e pequenas, em todo o mundo", afirma ela.

As iniciativas da Braskem que proporcionaram seu reconhecimento como Global LEAD pela ONU podem ser conhecidas no site:
https://www.unglobalcompact.org/what-is-gc/participants/1447-Braskem-S-A-

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Fernando Rubino (55 11) 3643-2991 - fernando.rubino@cdn.com.br
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Pedro Orlandi - (55 11) 3643-2745 - pedro.orlandi@cdn.com.br  

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter