Braskem

Notícias

Visando incentivar a sustentabilidade em toda cadeia, Braskem reconhece 24 empresas por boas práticas em ESG

Supplier Sustainability Recognition reconheceu empresas de diversos países em inciativa que contou com a avaliação das organizações Ecovadis e CDP

A Braskem, líder de mercado e pioneira na produção de biopolímeros em escala industrial, reconheceu as boas práticas em ESG de 24 empresas, de diversas nacionalidades, na segunda edição do prêmio "Braskem Supplier Sustainability Recognition ". A cerimônia de premiação teve transmissão online para todos os países participantes. 

O objetivo da iniciativa é tentar incentivar que organizações que mantém negócios com a Braskem adotem as melhores práticas ESG. Os fornecedores foram avaliados em cinco categorias envolvendo melhor performance socioambiental, direitos humanos e trabalhistas, meio ambiente, ética e compras sustentáveis. 

Para o reconhecimento, foram utilizadas as avaliações realizadas pelas organizações Ecovadis, plataforma global de avaliação quanto aos aspectos de sustentabilidade, e CDP (Carbon Disclosure Project), organização sem fins lucrativos que avalia e analisa organizações quanto aos seus impactos nas questões relacionadas a clima e água. Ambas possuem critérios de avaliação eficientes para o setor privado e são reconhecidas por sua credibilidade.
"Entendemos que esse prêmio é uma maneira de incentivar as empresas que operam na nossa cadeia de valor a também estarem alinhados às boas práticas ESG. Queremos potencializar a ação coletiva do nosso setor em prol de uma atuação ética e responsável", afirma Alberto Bustani, Gerente Global de Planejamento e Processos de Suprimentos.

O evento online contou com a audiência de mais de cinco mil fornecedores da Braskem ao redor do mundo. Deste total, mais de 200 empresas participaram do prêmio, que contemplou as 24 vencedoras.

Veja a lista de empresas reconhecidas:

CATEGORIA TRABALHISTA E DIREITOS HUMANOS: Arkema e Oxiteno

CATEGORIA ÉTICA: Oxiteno

CATEGORIA COMPRAS SUSTENTÁVEIS: Basf e Deutsche Post - DHL

CATEGORIA AMBIENTAL: Air Liquide, Arkema, Basf, Ecolab, Ernst & Young, Hitachi, Kobe Steel, KPMG, Linde, Oxiteno, Raízen, Ricoh, SAP, Sasol, Schneider Electric, SGS, Siemens, Solvay, Spirax Sarco, Yokogawa

CATEGORIA ESG BEST PERFORMANCE: Solenis, Evonik e IMCD

 

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar:
CDN Comunicação 

braskem@cdn.com.br    

(11) 3643-2906

(11) 3643-2919

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter