Releases

Embalixo lança nova embalagem para descarte de fralda

06/06/2017 14:23

Embalixo lança nova embalagem para descarte de fralda
Produto é criado a partir do Plástico Verde e contém eliminador de odor

São Paulo, 16 de Junho de 2017 - A Embalixo, líder nacional na produção de sacos para lixos, acaba de lançar embalagem para descarte de fraldas produzida com plástico de origem renovável. O modelo Embalixo Baby possui um eliminador de odor interno, fragrância de lavanda e abas que facilitam o seu fechamento. Inicialmente o produto será disponibilizado em farmácias do estado de São Paulo e, no segundo semestre, nas principais redes de supermercado do país. 

O novo produto utiliza como matéria-prima o Plástico Verde, material 100% reciclável e produzido a partir de cana-de-açúcar pela Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. O consumidor poderá identificar os sacos de lixo da Embalixo a partir do selo "I'm greenT", visível na frente e no verso do produto. A marca é a identificação da Braskem para os produtos que utilizam o plástico proveniente da cana-de-açúcar. 

Desde 2011, a Embalixo adota o Plástico Verde em seus produtos. "Este produto é revolucionário no mercado de sacos para lixo no país, como a Embalixo sempre busca o bem-estar dos seus consumidores, conseguimos unificar o que se possui de melhor no mercado mundial (fonte renovável, neutralizador de odores, fragrância de lavanda e o inédito sistema de abas para fechamento). Além de neutralizar o mau odor de fraldas, a novidade torna o ambiente muito mais agradável" explica Rafael Costa, diretor comercial da Embalixo. 

Sobre o Plástico Verde
O Polietileno Verde I'm greenT é feito a partir do eteno obtido da cana-de-açúcar. Seu grande diferencial é contribuir para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera, já que captura gás carbônico durante o seu processo produtivo. Ele também apresenta as mesmas características do polietileno tradicional, ou seja, não necessita de adaptações de maquinário e é 100% reciclável. A planta de Plástico Verde da Braskem possui capacidade de produção de 200 mil toneladas por ano.

Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 55 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem exporta para Clientes em aproximadamente 100 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Braskem nas redes sociais
www.facebook.com/BraskemSA 
www.linkedin.com/company/braskem
www.twitter.com/BraskemSA

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Priscila Ventura - (55 11) 3643-2744 - priscila.ventura@cdn.com.br 
Rafael Abrantes - (55 11) 3643-2772 - rafael.abrantes@cdn.com.br 
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br