Reconhecimento internacional

Além da Braskem, seus parceiros que utilizam o polietileno verde I'm greenTM conquistaram prêmios de reconhecimento pela inovação tecnológica e contribuição à sustentabilidade de produtos e do meio ambiente de importantes organizações empresariais e ambientais do país e do exterior. Alguns exemplos podem ser conhecidos a seguir:

  • Prêmio FINEP de Inovação 2012

    Em 2012, a Braskem foi vencedora do Prêmio FINEP - Agência Brasileira da Inovação, na categoria 'Inovação Sustentável' com o polietileno verde I'm green TM. O prêmio é organizado pela Agência Brasileira de Inovação e tem como objetivo reconhecer e estimular a inovação, sendo um dos mais importantes do país.

  • Prêmio ECO

    Através do polietileno verde I'm greenTM a Braskem ganhou o Prêmio ECO 2011 por ser considerado um dos melhores projetos, entre empresas de grande porte, na modalidade "Práticas de Sustentabilidade", categoria "Produtos e/ou Serviços". Concedido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil) há 29 anos, o prêmio destaca as empresas que têm os melhores modelos de negócios e estratégias que incorporam a sustentabilidade, seja em processo ou em produtos e serviços.

  • Les Oscars de l'emballage

    Em 2011, a Ecover foi vencedora do prêmio Les Oscars de L'emballage, promovido pela publicação 'Emballage Magazine', de Paris (França), na categoria 'Environment ' pelo seu uso do polietileno verde I'm greenTM nas embalagens de seus produtos. Em 2012, foi a vez da L'Occitane en Provence de vencer o prêmio na categoria "New Material", com a linha Bonne Mére com embalagem feita também com o polietileno verde I'm greenTM.

  • Grandes Cases de Embalagem

    A Johnson & Johnson foi agraciada em 2012 com o prêmio 'Grandes cases de Embalagem', promovido pela Revista Embalagem, com a embalagem de Sundown, composta em 60% de polietileno verde I'm greenTM e 40% plástico reciclado pós consumo.

  • Guia Exame de Sustentabilidade

    A Kimberly Clark foi selecionada pelo 'Guia Exame Sustentabilidade', organizado pela Revista EXAME, da Editora Abril, como uma das empresas-modelo em sustentabilidade no Brasil. Um dos produtos responsáveis por esse prêmio foi a embalagem da linha Neve Compacto, feito com o polietileno verde I'm green TM da Braskem.

  • VIP ASIA AWARDS 2013

    Em 2013, a Ecomass, cliente do nosso distribuidor Toyota, foi vencedora do prêmio VIP ASIA AWARDS 2013 na categoria materiais Eco friendly, com o produto feito de polietileno verde proveniente do etanol da cana-de-açúcar.

  • WALMART "Sustentabilidade de Ponta a Ponta" 2013:

    A empresa Pilecco foi contemplada em 2013 com o prêmio Walmart Sustentabilidade de "Ponta a Ponta", promovida pela rede se supermercados Walmart, com a aplicação de PE verde na embalagem do produto Pilecco Nobre.

  • EMBANEWS Brazilian Packaging Award:

    A Indústria de plástico Zandei foi vencedora do prêmio EMBANEWS Brazilian Packaging Award 2014, na categoria sustentabilidade com o uso do polietileno verde em suas embalagens da Linha Profissional Nutri.

  • Flexible Packaging Achievement Awards 2014

    A General Mills ganhou o prêmio prata da Flexible Packaging Achievement Awards, com o produto Cascadian Farm Cereal Liner uma conquista sustentável e ambiental usando PE Verde.

  • FROST & SULLIVAN 2014

    Promovido pela consultoria Frost & Sullivan para apontar ideias visionárias do setor industrial, o prêmio internacional Manufacturing Leadership Award 2014 consagrou, na categoria Sustentabilidade, uma solução desenvolvida pela Greif, a DoubleGreen COEX 10L (FMC), bombona usada para estocar produtos agroquímicos, cuja composição leva o Polietileno Verde, produzido a partir do etanol da cana-de-açúcar.

  • PCD - Packaging of perfume, Cosmetics & Design

    A empresa L'Occitane foi a vencedora do prêmio PCD - Packaging of Perfume, Cosmetics & Design, com o uso do Polietileno Verde em suas embalagens da Linha Bonne Mère.

  • Prêmio ABRE da embalagem brasileira 2014

    A empresa Tetra Pak foi vencedora do Prêmio ABRE 2014 na categoria tecnologia em embalagens de bebidas, com o uso do Polietileno verde no coating da embalagem do produto Del Valle Reserva.

  • World Beverage Innovation Awards

    A empresa Tetra Pak foi vencedora do World Beverage Innovation Awards na categoria melhor tampa, com o uso do Polietileno verde.