Certificados

O polietileno verde I'm greenTM foi certificado por conceituados laboratórios e organizações internacionais.

 

 

  • Beta Analytic

    O polietileno verde I'm greenTM da Braskem teve seu conteúdo de Carbono C14 analisado por um dos principais laboratórios internacionais, o Beta Analytic Inc., por meio de metodologia para detecção de carbono fóssil na amostra. Com isso teve sua origem 100% renovável reconhecida.

    Certificados PEAD (http://www.betalabservices.com/)

  • Vinçotte

    Em 2011, o polietileno verde I'm greenTM da Braskem recebeu a certificação da empresa belga Vinçotte, uma das principais referências no mundo ne avaliação de conteúdo renovável. Ela analisou amostras das famílias de PEAD (polietileno de alta densidade) e PEBDL (polietileno de baixa densidade linear), conferindo a classificação máxima de quatro estrelas à linha completa por seu de produto de conteúdo comprovadamente renovável.

  • ISCC/Bonsucro

    As unidades produtivas e o processo de produção de eteno verde e polietileno verde I'm greenTM da Braskem são certificados com o selo da ISCC Plus - Internacional Sustainability and Carbon Certification, sistema de certificação internacional de biomassa e biocombustíveis sustentáveis que estabelece normas específicas para a produção, que foi desenvolvido em cooperação com produtores de vários países, inclusive o Brasil e a Argentina.

    Para obter o polietileno verde I'm greenTM certificado, é necessário que o etanol utilizado no processo tenha o certificado Bonsucro, uma organização internacional, com sede em Londres, que estabelece princípios e critérios socioambientais exclusivos para produção da cana-de-açúcar e de seus derivados. Seu selo atesta práticas sustentáveis e permite a exportação de derivados da cana para países da União Europeia e da Ásia.