braskem

7. Apoiar as parcerias público-privadas e as parcerias privada-privadas destinadas a compreender, prevenir e solucionar o problema do lixo nos mares, com apoio da comunidade científica e de pesquisadores.

Sabemos que microgrânulos de plástico que se dispersam no meio ambiente são poluentes dos oceanos. O descarte inadequado que leva à fragmentação do material é um dos caminhos percorridos hoje pelo plástico pós-consumo, mas também há uma questão em que nós, da Braskem, podemos atuar diretamente e pode contribuir de forma muito relevante para diminuir a poluição dos mares. Uma das metas que assumimos ao divulgar nosso posicionamento para promoção da economia circular trata especificamente desta questão. Até 2020, o compromisso da Braskem é que 100% de suas unidades industriais adotarão as melhores práticas para controle de pellets (grânulos milimétricos de plástico). 

Adesão ao Operation Clean Sweep (OCS): Trata-se de uma iniciativa internacional da indústria do plástico para reduzir a perda de pellets de plástico para o meio ambiente. Ao participar deste programa, a Braskem se compromete a aderir às melhores práticas no tema, compartilhada entre os participantes da Operation Clean Sweep. Para saber mais: https://www.opcleansweep.org/

 


Conheça mais sobre cada um dos compromissos assumidos pela Braskem clicando no logo das seguintes entidades:

aniq aniquim americanchemistry endplasticwaste plastivida opcleansweep plasticseurope