braskem

2. Investir no desenvolvimento de novos produtos renováveis a fim de apoiar a economia circular no início da cadeia de valor.

Um dos pilares da estratégia da Braskem para o desenvolvimento sustentável é construir um portfólio de produtos de matérias-primas renováveis. Nosso investimento em pesquisa e inovação conta com a parceria de universidades, centros de pesquisa e empresas privadas e tem grande foco em alternativas tecnológicas que resultem em produtos feitos a partir de fonte renovável e, portanto, que atuem na captura e fixação de gás carbônico da atmosfera, reduzindo a emissão de gases do efeito estufa. 
Confira a seguir:

PE Verde I’m green™: Disponível em escala comercial desde 2010, o polietileno verde I’m green™ é produzido com fonte 100% renovável, cana-de-açúcar, e possui as mesmas propriedades, desempenho e versatilidade de aplicações do polietileno de origem fóssil. É também reciclável dentro da mesma cadeia de reciclagem do polietileno tradicional. Atualmente o produto é fornecido para clientes da Braskem no mundo todo, nas mais variadas aplicações.  Saiba mais:  http://plasticoverde.braskem.com.br/site.aspx/plasticoverde .

EVA I’m green™: Lançado em 2018, por meio de uma parceria com a fabricante de calçados norte-americana Allbirds, primeira a utilizar o produto, o EVA (copolímero etileno acetato de vinila) é produzido a partir de fonte renovável, a cana-de-açúcar, e está disponível para aplicações em segmentos como calçadista, automotivo, transporte, entre outros. Saiba mais https://www.braskem.com.br/detalhe-noticia/braskem-apresenta-nova-resina-renovavel .

MEG: Em parceria com a dinamarquesa Haldor Topsoe, está em desenvolvimento uma nova tecnologia para produção do MEG (monoetilenoglicol) a partir do etanol da cana-de-açúcar. O MEG é matéria-prima para produção do PET, resina utilizada amplamente nos setores têxtil e de embalagens, com destaque para a fabricação de garrafas. O projeto prevê a construção de uma unidade de demonstração na Dinamarca, com início de operações previsto para 2019. Saiba mais:  http://plasticoverde.braskem.com.br/site.aspx/Releases-Detalhes-PeVerde/Braskem-assina-parceria-com-a-Haldor-Topsoe-para-o-desenvolvimento-do-MEG-a-partir-de-materia-prima- .

 


Conheça mais sobre cada um dos compromissos assumidos pela Braskem clicando no logo das seguintes entidades:

aniq aniquim americanchemistry endplasticwaste plastivida opcleansweep plasticseurope