Braskem

Notícias

Esclarecimento sobre publicação do jornal Tribuna Independente

A Braskem foi surpreendida pela entrevista com o engenheiro civil Abel Galindo publicada pelo jornal "Tribuna Independente". Apesar de não ter sido procurada para se pronunciar, como demandaria a boa prática do jornalismo, a Braskem se vê obrigada a trazer esclarecimentos quanto aos argumentos sem base científica que constam na entrevista.  

A primeira das alegações é a declaração de que "33 minas desabaram", o que simplesmente é desmentido pelos sonares feitos pela empresa francesa Flodim, uma das mais conceituadas do mundo. Até agora, 15 sonares ficaram prontos e não demonstram desabamento das minas como afirma o engenheiro. Toda a realização dos sonares é acompanhada pela Agência Nacional de Mineração (ANM). O IMA e a CPRM recebem todas as comunicações e dados desses sonares assim como são convidados para a realização deles. A inferência propalada pelo engenheiro Galindo de que "ficou um vazio" quando houve a suposta série de desabamentos e de que "ficou um buraco" é de tal sorte impossível que beira a irresponsabilidade. 

A Braskem tem uma relação de mais de 40 anos com a sociedade alagoana e seu primeiro compromisso é com a segurança das pessoas. Neste momento, está empenhada em completar estudos que contribuirão para esclarecer as causas dos fenômenos que afetaram os bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange. Só com o esclarecimento científico dessas causas é que soluções poderão ser delineadas para garantir a volta das pessoas para suas casas. 

 

Contatos para a Imprensa

Algo Mais Consultoria e Assessoria

Amanda Vieira
amanda@algomaisconsultoria.com

Bruna Motta
bruna@algomaisconsultoria.com