Notícias

PICPlast, iniciativa da Braskem e da ABIPLAST, leva o Movimento Plástico Transforma para a Feiplastic 2019

Criado para ressaltar a importância do plástico na vida das pessoas, o espaço traz atrações interativas para promover o uso do material aliado à criatividade e inovação, além de divulgar o balanço da atuação do Movimento nos últimos três anos

O Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), criado em 2013 pela Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, e pela Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), levará para a Feiplastic 2019, maior feira do setor plástico na América Latina, o Movimento Plástico Transforma, uma iniciativa pioneira para apresentar a sociedade como o plástico, aliado à tecnologia, inovação e responsabilidade pode mudar o futuro. A ação acontecerá no espaço Inova Plastic, durante a feira que ocorre até 26 de abril, das 11h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). 

O Movimento Plástico Transforma surgiu em 2016 e, desde então, promove diversas iniciativas com o objetivo de promover a importância do plástico na vida das pessoas, como por exemplo a Estação Plástico Transforma, experiência educativa sobre reciclagem do plástico para crianças de 4 a 14 anos no parque temático KidZania em São Paulo, e o PlastCoLab, ação itinerante que mostra o plástico como material versátil e essencial para as criações do movimento maker. Durante a Feiplastic será possível interagir com alguns dos projetos que fizeram parte do PlastCoLab como, por exemplo, o robô resolvedor de cubo mágico, as canetas 3D e o sistema de auto irrigação em hortas automatizadas.

A presença da Braskem no Movimento Plástico Transforma está alinhada com o compromisso da companhia de reforçar ações ligadas à Economia Circular, que considera o descarte e a produção de forma cíclica. 

Para Edison Terra, vice-presidente executivo da Unidade de Poliolefinas da América do Sul e Europa da Braskem, as parcerias são fundamentais neste processo. "O Movimento Plástico Transforma é uma iniciativa importante para promover a interação com a nosso mercado e a sociedade em geral, pois unimos conhecimento e esforços para evidenciar o plástico como solução sustentável. É preciso promover ações voltadas para educação e também assumir nosso papel na conscientização das pessoas. Neste sentido, as ações do Movimento Plástico Transforma têm sido um canal bastante relevante e próximo à sociedade", explica Terra. 

Mais de 55 mil pessoas participaram das iniciativas do Movimento, que também impactou cerca de 70 milhões de pessoas na mídia e nas redes sociais, contando ainda com uma plataforma de conteúdo online sobre o plástico que já recebeu 179 mil acessos.

Sobre o PICPlast
O Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast) é uma iniciativa criada em 2013 pela Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, e ABIPLAST, Associação Brasileira da Indústria do Plástico, e prevê o desenvolvimento de programas estruturais que contribuam com a competitividade e o crescimento da transformação plástica. Baseado em três pilares: aumento da competitividade e inovação do setor de transformação, estímulo às exportações de transformados plásticos e promoção das vantagens do plástico, o PICPlast também conta com investimentos voltados ao reforço na qualificação profissional e na gestão empresarial. 
No pilar de vantagens do plástico, as frentes de trabalho são voltadas para reciclagem, estudos técnicos, educação e comunicação, com destaque para o Movimento Plástico Transforma. Para saber mais, acesse www.picplast.com.br e www.plasticotranforma.com.br .

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar::
CDN Comunicação 
Fernando Rubino (55 11) 3643-2991 - fernando.rubino@cdn.com.br
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Fábio Souza - (55 11) 3643-2813 - fabio.souza@cdn.com.br  

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter