Notícias

Braskem fecha parceria com novo time nos EUA para promover ações de Economia Circular

Junto com o Philadelphia Union, time norte-americano de futebol, a petroquímica proporcionará ações de reciclagem e consumo consciente para a comunidade local

Empenhada em contribuir com o desenvolvimento da Economia Circular , a Braskem se tornou parceira do Philadelphia Union , time norte-americano de futebol da Major League Soccer (MLS), em ação que visa promover a reciclagem e o consumo consciente entre torcedores. A iniciativa engloba, ainda, um programa educacional que será implementado em dez escolas públicas na região da Filadélfia.  

A partir do programa de reciclagem, todos os copos e tampas vendidos no Talen Energy Stadium , na cidade de Chester, no estado da Pensilvânia, passarão a ser feitos exclusivamente à base de polipropileno, facilitando a separação de materiais. Para engajar os frequentadores do estádio na ação, serão instaladas estações de coleta de resíduos com informações sobre o processo de reciclagem do material e haverá um programa de recompensas para torcedores e funcionários. Para materializar os resultados, ao longo do projeto, será construída uma estrutura promocional de coleta a partir do material recolhido e reciclado. 

Para reforçar sua relação com a comunidade na qual está inserida, a Braskem e o Philadelphia Union coordenarão, também, um programa de educação focado em ciências, tecnologia, engenharia e matemática, assim como na conexão entre essas áreas do conhecimento, em dez escolas públicas dos condados de Delaware e Gloucester. Os alunos ainda terão informações sobre sustentabilidade, consumo consciente e reciclagem, além de incentivo ao esporte e à saúde. 

"A nova parceria da Braskem e do Philadelphia Union reflete o nosso comprometimento conjunto com um futuro mais sustentável, assim como o nosso empenho em contribuir com o desenvolvimento socioambiental das nossas comunidades. Será um ótimo espaço para que as pessoas enxerguem os benefícios da mudança para uma Economia Circular, enquanto ajudamos jovens a descobrir as oportunidades na educação, para levar a nossa visão de uma sociedade mais sustentável para gerações futuras", afirma Mark Nikolich, CEO da Braskem America.

No ano passado, a Braskem já havia se unido ao Philadelphia Eagles , time de futebol americano que compete na NFL (National Football League), para desenvolver um programa de reciclagem e educação que, por meio de uma plataforma on-line, atua em 30 escolas públicas, com o mesmo foco em ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Desde então, a ação já coletou mais de 300 mil tampas de garrafas no Lincon Financial Field, em Filadélfia. Essa parceria, inclusive, resultou no prêmio inédito Liderança em Sustentabilidade , na categoria "Proteção Ambiental e Circularidade", concedido pelo American Chemistry Council's (ACC) - Conselho Norte-Americano da Química). 

Sobre o Philadelphia Union
A Filadélfia foi premiada com a 16a série da Soccer (MLS) em 28 de fevereiro de 2008, e o Union foi oficialmente criado em 11 de maio de 2009. Possuído e operado por Keystone Sports and Entertainment, LLC, o grupo lançou a temporada inaugural do Philadelphia Union em 25 de março de 2010 e inaugurou o Talen Energy Stadium em 27 de junho daquele ano. Em toda a história do clube, o Union chegou à final da Copa Lamar Hunt U.S. Open em 2014, 2015 e 2018, e também chegou às finais da Copa MLS em 2011, 2016 e 2018. Em 2019, o Philadelphia Union está celebrando 10 anos de ação altamente qualificada no Talen Energy Stadium, um estádio específico para futebol que hospedou clubes internacionalmente conhecidos como Celtic, Chivas de Guadalajara, Everton, Schalke 04, Aston Villa, Pumas UNAM, Stoke City, Crystal Palace, AFC Bournemouth, Swansea City AFC e Eintracht Frankfurt. Para obter mais informações sobre o Philadelphia Union, visite www.philadelphiaunion.com

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar::
CDN Comunicação 
Fernando Rubino (55 11) 3643-2991 - fernando.rubino@cdn.com.br
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Fábio Souza - (55 11) 3643-2813 - fabio.souza@cdn.com.br  

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter