Notícias

Braskem apresenta novos grades para produção de baldes industriais na Feiplastic 2019

Soluções foram criadas para aumentar a resistência e capacidade de empilhamento dos baldes

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, apresenta na Feiplastic 2019, maior feira do setor plástico da América Latina, dois novos grades de polipropileno desenvolvidos com foco em resistência e capacidade de empilhamento para a produção de baldes industriais. A feira será realizada até dia 26 de abril, das 11h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Uma das novas soluções é o Polipropileno CG 600NA, um copolímero produzido para a injeção de baldes industriais. O produto tem maior rigidez e permite que os clientes da Braskem desenvolvam baldes com paredes mais finas e, ao mesmo tempo, mais resistentes, mantendo a capacidade de alto empilhamento. 

A outra solução apresentada no espaço da Braskem na Feiplastic é o Polipropileno CG 220NA, um tipo de copolímero também produzido para aplicação em baldes industriais, mas com o diferencial de resistência ao impacto, para armazenagem de materiais que possam, por exemplo, sofrer algum tipo de colisão durante o transporte. 

Carolina Bulhões, gerente de Engenharia de Aplicação Polipropileno na Braskem, destaca que os novos grades também podem ser utilizados nas embalagens para alimentos que requerem baixa transferência de odor e sabor. "A empresa tem investido cada vez mais em inovação e tecnologia para oferecer ao mercado o portfólio mais completo para embalagens rígidas", explica a gerente.

As soluções de polipropileno já estão disponíveis no mercado, são 100% recicláveis e contribuem para as ações da companhia em prol da Economia Circular. "Temos a preocupação de criar soluções que tragam cada vez mais valor para as embalagens, mas também temos o compromisso de promover a sustentabilidade na cadeia do plástico, formando um ciclo sustentável da produção ao descarte", afirma Carolina Bulhões. 

A Braskem definiu uma série de iniciativas em prol da Economia Circular, um novo conceito de consumo que propõe um processo produtivo que contemple a redução, reutilização, a recuperação e a reciclagem de materiais e energia. Esta nova forma de pensar os processos produtivos e os hábitos busca trazer equilíbrio e racionalidade a cada fase do ciclo, minimizando o impacto das atividades das empresas e da sociedade ao meio ambiente.

Além das resinas para baldes industriais, os participantes da feira também terão oportunidade de conhecer uma solução recém-lançada pela Braskem para ser aplicada na produção de big bags, sacarias utilizadas para embalar e transportar grãos, fertilizantes e produtos químicos. A resina Maxio® PG35L, com baixo índice de fluidez e que contém aditivação anti-UV, foi desenvolvida especialmente para atender ao elevado nível de exigência dos clientes em relação a propriedades mecânicas da fita de ráfia e para garantir benefícios de aumento de produtividade da etapa de extrusão. 

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar::
CDN Comunicação 
Fernando Rubino (55 11) 3643-2991 - fernando.rubino@cdn.com.br
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Fábio Souza - (55 11) 3643-2813 - fabio.souza@cdn.com.br  

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter